Site da Fifa vê Neymar "anulado" e põe Corinthians perto da final

Segundo site da Fifa, Corinthians anulou quase completamente a estrela do Santos Neymar. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Segundo site da Fifa, Corinthians anulou "quase completamente a estrela do Santos Neymar"

Um dos destaques da capa do site da Fifa nesta quinta-feira é a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Santos, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Com uma foto do lateral esquerdo Fábio Santos e do atacante Emerson comemorando o gol que definiu o confronto na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, a página oficial da entidade publica o seguinte título: "Corinthians avança mais perto da final".

Na nota, o site da Fifa analisou que o "Corinthians surpreendeu os compatriotas do Santos" com o resultado. "Emerson Sheik marcou o único gol do jogo, ajudando os campeões brasileiros a tomar uma estreita vantagem sobre os defensores do título da Libertadores".

O texto ainda aponta que o time comandado por Tite, "que teve um início decepcionante" no atual Campeonato Brasileiro (um empate e três derrotas em quatro rodadas), "terá uma ótima chance de selar uma vaga na final na segunda partida a ser disputada em São Paulo", no Estádio do Pacaembu, na próxima quarta-feira. "Eles terão que fazer isso sem Emerson, contudo, já que ele foi expulso", prossegue a nota.

Segundo o site, embora o duelo tenha sido realizado na Vila Belmiro, o "Corinthians jogou como se fosse o time da casa e conseguiu anular quase completamente a ameaça da estrela do Santos Neymar".

A avaliação publicada é que a equipe paulistana "controlou o jogo a partir" do gol de Emerson, marcado aos 28min do primeiro tempo, e manteve o cenário "mesmo depois que Emerson foi expulso aos 31min do segundo tempo por uma entrada dura em Neymar, um incidente que desatou um tumulto entre jogadores de ambos os lados".

O site da Fifa lembra ainda que "o drama" não terminou nesse momento, sendo que seis minutos depois houve um problema com parte dos refletores do estádio, o que provocou uma paralisação da partida por quase 20 minutos. "O Santos não pôde fazer nada para alterar o marcador quando o jogo foi retomado", completa o texto, que ressalta que o "Corinthians chegará à final com um empate na próxima semana para encarar o hexacampeão da Libertadores Boca Juniors ou a Universidad de Chile".

Também pela partida de ida da semifinal do torneio sul-americano, a equipe argentina recebe chilena nesta quinta-feira, a partir das 20h15 (de Brasília), no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Em 21 de junho acontece o encontro de volta, às 21h15, no Estádio Nacional, em Santiago.

Terra

Comentários