Gustavo Nery reforça São Bernardo na Copa Paulista 2012

Lateral mora em São Bernardo do Campo (SP) há 22 anos e tem contrato até o fim do torneio. Foto: Agência Lance

Lateral mora em São Bernardo do Campo (SP) há 22 anos e tem contrato até o fim do torneio

O lateral esquerdo Gustavo Nery é o novo reforço do São Bernardo para a disputa da Copa Paulista 2012. O jogador, com passagem por clubes como Santos, São Paulo, Fluminense, Internacional, Werder Bremen-ALE e Zaragoza-ESP, chega ao ABC Paulista com contrato até o fim da competição estadual, que começa em 9 de julho.

"Estou muito satisfeito com o acerto e estar mais próximo da minha família me deixa ainda mais motivado, com vontade de atuar e muita alegria por defender o São Bernardo", disse o jogador, 34 anos, campeão da Copa América de 2004 com a Seleção Brasileira.

Natural de Nova Friburgo (RJ), Gustavo Nery reside em São Bernardo do Campo há 22 anos. O próprio jogador admitiu, em comunicado, que a residência pesou na hora de acertar com o time.

"São Bernardo do Campo me abraça há muito tempo, e jogar no clube que representa a cidade não tem preço. Quero dar uma resposta positiva aos amigos e familiares que sempre me pediram para jogar pelo clube, fazendo boas partidas e ajudando meus companheiros a conquistar importantes vitórias", declarou.

Entre a diretoria do clube, a expectativa com a contratação do atleta é bastante positiva. Segundo Luiz Fernando Teixeira, presidente do São Bernardo, a experiência do lateral esquerdo campeão brasileiro de 2005 com o Corinthians poderá pesar na competição.

"O Gustavo Nery é um jogador experiente, que já passou por grandes clubes do Brasil e do exterior e pode contribuir muito com o São Bernardo. Confiamos na vontade e na determinação dele em atuar pelo time e tenho certeza que ele será muito bem recebido pelo nosso torcedor, que já o acolhe como cidadão há tantos anos", disse.

Já Edgard Montemor, diretor de futebol, vê o atleta em boas condições. "O Gustavo nos procurou e demonstrou interesse e muita vontade de jogar com a camisa do São Bernardo, até porque ele está há 22 anos na cidade, tem uma história em São Bernardo do Campo. Foi comprovado pelos diversos exames realizados que ele está bem fisicamente, como os demais atletas do clube e tem tudo para dar certo", afirmou.

A apresentação de Gustavo Nery no novo time acontecerá nesta quarta, às 11h, antes do primeiro treino no Estádio Primeiro de Maio com os novos companheiros. Mesmo com o aval da cúpula do São Bernardo, o atleta chega com discurso modesto.

"Nesse momento, não adianta prometer inúmeras coisas, mas o que posso garantir é que vou trabalhar muito e o dia a dia será muito importante para mostrar que tenho condições de jogar bem", afirmou.

Terra

Comentários