Felipão rejeita rótulo de "grupo perdedor" e se diz técnico de Copas

Treinador Luiz Felipe Scolari alcançou mais uma final em torneios mata-mata na carreira. Foto: Léo Pinheiro/Terra

Treinador Luiz Felipe Scolari alcançou mais uma final em torneios mata-mata na carreira

O técnico Luiz Felipe Scolari se mostrou empolgado com a classificação do Palmeiras à decisão da Copa do Brasil nesta quinta-feira, após empate por 1 a 1 com o Grêmio em duelo realizado na Arena Barueri. Para o comandante alviverde, o grupo palmeirense não é "perdedor" e não pode ser rotulado por fracassos de grupos anteriores que vestiram a camisa do clube.

"Penso que esse grupo que está aí não é o perdedor de 10 anos.o. Estamos há dois anos aqui e a maioria se considera vencedores. Eles merecem que a torcida valorize o que fazem, valorizem nossa final, embora eu reconheça que Coritiba está ajeitado e definido, será difícil. É deixar que coisas aconteçam no Brasileiro para ver aonde chegamos", disse Felipão.

"A marca desses jogadores é diferente daquela atribuída a esses jogadores. Não são eles que não ganham há dez anos, é o clube. Temos dificuldades para repor e eles chegaram a essa final. Nos últimos 10 anos o Palmeiras chegou com eles em uma final. Eu e alguns deles não chegamos a final nenhuma há alguns anos. O índice melhorou 5%, nada mais que isso. Estão de parabéns", continuou Felipão.

O treinador também afirmou se considerar um melhor técnico em torneios com regulamento eliminatório, no caso similares à Copa do Brasil. De fato, a grande maioria das conquistas de Felipão na carreira envolviam competições que tinham ao menos na fase final uma etapa mata-mata.

"Campeonatos por pontos corridos foram onde tive mais dificuldade, temos que saber usar o local de jogo e as regras que fazem com que nós jogando em casa tenhamos uma atitude e fora outra. Os melhores resultados foram em Copas, e de alguma forma isso me faz treinador mais de Copas do que de campeonatos longos", concluiu Felipão. O Palmeiras encara o Coritiba na decisão da Copa do Brasil nos dias 4 e 11 de julho.

Terra

Comentários