Diretoria do São Paulo multa Luís Fabiano por expulsão no Brasileiro

Técnico Emerson Leão confirmou punição ao atacante Luís Fabiano. Foto: Léo Pinheiro/Terra

Técnico Emerson Leão confirmou punição ao atacante Luís Fabiano

Na véspera da decisão por uma vaga na final da Copa do Brasil, diante do Coritiba, o treinador Emerson Leão afirmou que o atacante Luís Fabiano foi multado pela diretoria do São Paulo, pela expulsão do camisa 9 na vitória diante do Atlético-MG, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no último domingo. Sem revelar o valor da punição, o comandante são-paulino afirmou que ficou chateado com o fato de ter que punir o experiente atleta.

"Fico chateado de ter de punir, só que não sou eu quem faço isso. Apenas comunico quando for o caso. Em relação ao Luís Fabiano, uma atitude foi tomada e a diretoria não quer passar qual (é o valor). É um direito deles", afirmou Leão.

Além da multa e da suspensão automática, que será cumprida diante da Portuguesa, no próximo fim de semana, a expulsão do camisa 9 contra o Atlético-MG pode dar uma dor de cabeça maior para o jogador na sequência do Campeonato Brasileiro. De acordo com o árbitro da partida, Elmo Alves Resende Cunha, Luís Fabiano recebeu o cartão vermelho por ofendê-lo após lance de falta no segundo tempo da partida.

"P..., marca só uma, seu m...! Tá inventando desde o início, é muito fraco" teria dito o atacante para o árbitro. Após a expulsão, Elmo Alves Resende Cunha relatou na súmula do jogo que o jogador voltou a ofendê-lo. "Seu filho da p.., você é um v..., dá vontade de te meter soco na cara, vagabundo, te encher de pancada" teria afirmado o atacante.

Arrependido com o comportamento adotado em campo, o atacante pediu desculpas para a torcida são-paulina na noite desta segunda-feira. Por meio de um vídeo divulgado pelo clube tricolor na internet, Luís Fabiano reconheceu seu erro, mas aproveitou para argumentar e negar qualquer insulto ao juiz da partida de domingo no Morumbi.

"Quero dar uma satisfação pelos fatos ocorridos durante essas últimas semanas. Quero dizer que entendo que não estou certo nas atitudes, que esses fatos são desagradáveis. Neste jogo entendo que não insultei o árbitro antes de ser expulso, em nenhum momento faltei com respeito. Os jogadores adversários fizeram coisas piores e nada aconteceu," afirmou.

"Espero que daqui para frente eu seja um jogador que todo mundo quer ver dentro de campo, com tranquilidade e que continue dando alegria ao torcedor. Espero que vocês entendam. Estou aqui de coração aberto para reconhecer meu erro", concluiu.

Suspenso na sequência do Brasileiro, Luís Fabiano está confirmado para o duelo semifinal da Copa do Brasil diante do Coritiba, nesta próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o time paulista poderá avançar à final da competição até se perder por um gol de diferença, desde que balance as redes do rival.

Terra

Comentários