Sauber agradece elogio da Ferrari e diz: será difícil Pérez sair

O mexicano de 22 anos já subiu ao pódio duas vezes e chamou a atenção das equipes grandes. Foto: Getty Images

O mexicano de 22 anos já subiu ao pódio duas vezes e chamou a atenção das equipes grandes

Em entrevista ao jornal alemão Blick, Peter Sauber, dono da equipe de Fórmula 1 que leva o seu sobrenome, descartou perder o mexicano Sergio Pérez nesta temporada e acredita que será difícil ele mudar de time algum dia. As especulação foram classificadas pelo dirigente como um elogio ao bom trabalho que os suíços estão fazendo.

A Ferrari dificilmente deve renovar com Felipe Massa e pensa em Pérez para o ano que vem. Os italianos fornecem motores aos suíços, o que poderia facilitar as negociações. Nesta temporada, o mexicano de 22 anos subiu ao pódio duas vezes e tem 37 pontos, enquanto o brasileiro somou apenas 11.

Peter acredita que o C31 é o melhor carro dos quase 20 anos de história da Sauber e que "Pérez sabe exatamente o que tem em mãos". Por isso não seria fácil convencê-lo a deixar Hinwil (Suíça). A possibilidade de ele se tornar companheiro de Fernando Alonso em Maranello ainda nesta temporada foi totalmente descartada pelo chefe da equipe.

Os rumores começaram quando Pérez quase venceu o GP da Malásia, mas acabou na segunda colocação, e aumentaram com o terceiro lugar no Canadá, no último final de semana.

Com mais 21 pontos do japonês Kamui Kobayashi, a Sauber já tem 58 pontos no Mundial de Construtores e está na sexta colocação. Nos últimos dois anos, o time não não passou dos 44 pontos.

Terra

Comentários