Fifa destaca "maduro" Corinthians como favorito para final

Willian será bem-sucedido substituindo Emerson?, pergunta o site da Fifa, sobre o jogo desta quarta. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

"Willian será bem-sucedido substituindo Emerson?", pergunta o site da Fifa, sobre o jogo desta quarta

A Fifa destaca a Copa Libertadores da América na capa de seu site oficial nesta quarta-feira com a seguinte manchete: "Boca (Juniors) e Corinthians favoritos para a final". Na nota, a entidade aponta que a equipe alvinegra "deu um passo gigante" no confronto brasileiro com o Santos ao vencer a partida de ida, na Vila Belmiro, por 1 a 0 - nesta quarta-feira, a partir das 21h50 (de Brasília), os rivais se reencontram para o confronto decisivo no Estádio do Pacaembu.

Relembrando o embate no litoral de São Paulo, a Fifa ressalta que, "com outra exibição eficiente, o Corinthians deu pouca consideração ao maior pedigree continental do Santos", tricampeão sul-americano. "Apesar da ausência de 12 anos nesta fase da Libertadores, eles parecem suficientemente maduros para ficar com um lugar na decisão", completa o texto, ainda falando sobre o clube da capital, que não chegava à semifinal da competição desde 2000.

A nota aponta ainda que o Corinthians "dominou" os rivais na Vila Belmiro, dando "poucas chances" a Neymar, mas ressalta que a equipe não poderá contar com o atacante Emerson nesta quarta. "Willian pode ser bem-sucedido na vaga do herói da primeira partida?", pergunta a Fifa.

"No Santos, as esperanças dependem de Neymar redescobrir o seu melhor, enquanto que seu companheiro estrela Ganso estará empolgado para fazer um impacto maior no jogo de volta", prossegue o site, lembrando que o meia só retornou aos gramados após uma artroscopia no joelho direito justamente contra o Corinthians. "Contudo, já tendo superado um déficit do confronto de ida nas quartas de final contra o Vélez Sarsfield, o time está confiante em fazer isso de novo", emenda o texto.

Do outro lado da chave da Libertadores, o Boca Juniors venceu a Universidad de Chile por 2 a 0 na Bombonera, em Buenos Aires, e visita o rival, no Estádio Nacional de Santiago, a partir das 21h15 desta quinta-feira.

"Os pesos pesados argentinos estarão ainda mais confiantes (que o Corinthians) em ter uma vaga no que seria a sua décima final de Libertadores", avalia o site da Fifa. "O 'Peixe' e 'La U' encararão árduas tarefas, mas não há dúvidas de que os dois times têm o poder de fogo para dar a volta por cima".

Site da Fifa coloca Cássio como "jogador para ver" na semifinal:

A análise publicada no site da Fifa sobre as semifinais da Copa Libertadores da América ainda guarda um espaço especial para Cássio. Eleito o "jogador para ver" no duelo desta quarta-feira, o goleiro "já ganhou os fieis do 'Timão' graças à sua velocidade e suas defesas vitais", nas palavras escritas na página oficial da entidade.

"A equipe não cedeu nenhum gol na Libertadores de 2012 desde que ele é titular, no início da fase de mata-mata", recorda o texto. "Ele está em uma sequência de cinco jogos - 450 minutos - sem tomar gol no torneio e, se estender a série para 540, o Corinthians definitivamente estará na final".

Terra

Comentários