A Eurocopa da Malandragem

clip_image001

Esse ano, estamos vendo um dos maiores eventos esportivos da Europa: a Eurocopa. Seleções de diversos países disputando o título de melhor seleção europeia.

Uma competição com suas estrelas, lances bonitos, jogos emocionantes e é claro que não podia faltar aquela malandragem. Segundo informantes, essa “manipulação” já se deu início nas eliminatórias da copa, onde seleções de “baixo nível” se classificaram.

Depois veio os grupos formados e seus jogos. Tudo indo muito bem, até a primeira zebra aparecer: a classificação de Grécia e República Tcheca no grupo A, onde se esperava que passassem Rússia e Polônia. Logo, algumas pessoas de dentro da competição trataram de mudar a história.

clip_image003

No último jogo do grupo da Espanha, tudo se encaminhava para um vexame da atual campeã mundial. Em um jogo fraco na questão tática e técnica, qualquer derrota tirava a classificação espanhola para a próxima fase. Assim, surge o gol polêmico espanhol, onde Iniesta deu uma ajeitada com a mão, abriu o marcador e o árbitro aceitou o gol. Simplesmente inacreditável. Acho que já sei da onde se espelha a CBF.

Para completar a lambança, no jogo entre Ucrânia e Inglaterra – onde da vclip_image004ontade de rir do futebol inglês – a seleção ucraniana teve um gol não validado, pênalti não marcado e atraso de reposição de bola por parte da seleção inglesa ignorado pelo árbitro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora me diga: com a crise que passa a Europa, onde essa copa tem o que comemorar? Só se for dentro de campo, que aliás, nem isso está salvando os países. 2014 ta ai...

Comentários