Atlético-PR e Goiás empatam e permanecem afastados dos líderes

Paulo Baier levou perigo e municiou o atacante Fernandão no ataque do Atlético-PR. Foto: Antônio Costa/Gazeta do Povo/Futura Press

Paulo Baier levou perigo e municiou o atacante Fernandão no ataque do Atlético-PR

Atlético-PR e Goiás mostraram, na tarde deste sábado, por que fazem campanhas medianas na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, tiveram igualdade absoluta de desempenho, o que se traduziu no placar: 0 a 0. Desta forma, ambos os times permanecem longe dos líderes, assim como da zona de acesso à Série A.

Com o empate, o Goiás alcança a 11ª colocação, com oito pontos ganhos, apenas um a mais em relação ao Atlético-PR, que é 12º. A partida marcou a estreia do técnico Ricardo Drubsky no comando do Atlético-PR.

Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o Ceará, fora de casa, em partida marcada para sábado, às 16h20 (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O Goiás joga no mesmo dia e horário, mas no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O adversário será o Vitória.

Atlético-PR e Goiás fizeram uma parte do jogo de muitas chances de gol no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. No primeiro tempo, as equipes alternaram as oportunidades, em confronto equilibrado que contou com boas intervenções dos goleiros. A melhor chance do visitante surgiu aos 22min, quando Felipe Amorim driblou Weverton e cruzou na área para Ricardo Goulart cabecear. O arqueiro se recuperou e fez a defesa.

Já o Atlético-PR contou com os chutes de longa distância de Paulo Baier, além da presença de Fernandão, muito acionado pelos homens de frente. Aos 18min, ele experimentou finalização da intermediária, mas parou nas mãos de Edson. Aos 36min, o atacante conseguiu limpar a zaga para ficar em condições de bater para o gol, mas acabou travado.

No segundo tempo, a situação não se alterou: os times falharam nas tentativas de inaugurar o marcador, e as oportunidades foram ainda mais escassas. Na melhor delas, Paulo Baier cobrou falta com capricho aos 28min, mas Edson fez excelente defesa. O Goiás quase marcou aos 24min, quando Junior Viçosa bateu de longe, Weverton bateu roupa e o zagueiro Manoel salvou.

Terra

Comentários