Sob pressão por ouro, Mano e Cielo trocam dicas e gentilezas

Mano Menezes e César Cielo no evento do patrocionador. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Mano Menezes e César Cielo no evento do patrocionador

Além dos cabelos loiros, Mano Menezes e César Cielo têm algo mais em comum: ambos vivem a pressão pela conquista do ouro olímpico nos Jogos de Londres e são patrocinados pela mesma empresa, a Gatorada, que reuniu os dois em evento na terça-feira. Apesar da concentração em busca do objetivo, o clima entre os dois foi descontraído. Enquanto Mano pediu dicas de como ser campeão, Cielo brincou sobre jogos virtuais de futebol. De uma forma geral, ambos trocaram gentilezas e mostraram confiança para voltar da Inglaterra com a medalha de ouro no peito.

O contato entre os dois começou nos bastidores do evento, quando Mano Menezes aproveitou o encontro com um campeão olímpico para pedir conselhos: "ele não me pediu nada, mas pedi para ele o caminho do ouro olímpico. Mas, como essas receitas não são fáceis, sabemos que ainda precisamos construir o nosso próprio caminho", disse o treinador, que tem a missão de conquistar o primeiro ouro olímpico da história do futebol brasileiro.

Quando começou a entrevista, Cielo esbanjou gentileza no contato com Mano. "É a primeira vez que tenho contato com ele. Já tinha visto, mas aqui eu pude cumprimentar e é uma honra para mim", opinou o nadador, que ainda brincou sobre os conhecimentos de futebol. "Não sei nada, só jogo no videogame. E tem também um joguinho de gerenciamento de futebol, mas o Mano nunca me contrata lá", brincou o nadador, que é favorito para ser bicampeão olímpico nos 50 m livre.

Já a Seleção Brasileira tem sido apontada como favorita no futebol por ter um time com talentos ofensivos como Neymar, Paulo Henrique Ganso e Lucas. Mano Menezes, porém, prefere ignorar esse tipo de análise.

"O futebol brasileiro sempre é favorito quando vai para qualquer competição internacional. Às vezes esses favoritismo se confirmou, e às vezes não. O que quer dizer que isso não adianta nada", concluiu o técnico, mostrando que quer seguir o conselho de Cielo.

A única dica que o nadador deu para a Seleção Brasileira foi exatamente manter a tranquilidade. "No caso da Seleção de futebol, é a primeira Olimpíada para muitos, mas eles já têm experiência de grandes campeonatos. O segredo é não tentar imaginar que precisa fazer mais do que a gente já sabe fazer. Tem que deixar a tranquilidade valer e fazer com que a performance prevaleça", concluiu o campeão.

Terra

Comentários