Milan confirma sondagem de "novo rico espanhol" por Robinho

Apesar de interesse confirmado do Málaga, Robinho deve permanecer no Milan. Foto: Getty Images

Apesar de interesse confirmado do Málaga, Robinho deve permanecer no Milan

As especulações veiculadas recentemente pela imprensa europeia de que o Málaga poderia contratar Robinho não são infundadas. Nesta terça-feira, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, confirmou ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport que o clube espanhol fez uma sondagem pelo atacante brasileiro.

Galliani, no entanto, tentou minimizar o boato, dizendo que "para Robinho no Málaga é apenas uma consulta" - utilizou a expressão francesa "pour parler" para definir a aproximação entre as duas entidades.

Na semana passada, o diário italiano Corriere dello Sport divulgou que o Málaga prepararia uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 38,9 milhões) para contar com Robinho. Em entrevista recente ao site Calciomercato.com, o empresário do atacante confirmou o interesse do clube na contratação do brasileiro, mas minimizou a possibilidade, dizendo que os espanhóis não poderiam "se permitir um jogador de tal nível".

Em junho de 2010, Abdullah ben Nasser Al Thani, membro da família real do Catar, comprou o Málaga e tornou-se o primeiro xeque a se tornar o acionista majoritário de um clube espanhol. Desde então, a entidade tem feito contratações de maior peso, como o técnico chileno Manuel Pellegrini, ex-Real Madrid, o atacante holandês Ruud Van Nistelrooy, o meio-campista brasileiro Júlio Baptista, o volante francês Jerémy Toulalan e o meia-atacante espanhol Joaquín.

Na última temporada, o Málaga terminou na quarta colocação do Campeonato Espanhol com 58 pontos, atrás somente de Real Madrid, Barcelona e Valencia, classificando-se à Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez na história.

Robinho, 28 anos, foi contratado do Manchester City pelo Milan em agosto de 2010 por 18 milhões de euros (R$ 46,6 milhões, na cotação atual). Presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro já manifestou o interesse em ter o atacante de volta no ano do centenário da entidade alvinegra, em 2012, mas depois descartou essa hipótese, devido aos altos valores da negociação. Ele manteve a esperança de contar com o atleta revelado na Vila Belmiro para 2014, quando o contrato atual com o Milan estará encerrado.

Terra

Comentários