Santos evita novo conflito com CBF e desiste de adiar jogos

Por aparente cansaço de Neymar na semi da Libertadores, Santos já se indispôs com a CBF. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Por aparente cansaço de Neymar na semi da Libertadores, Santos já se indispôs com a CBF

O Santos desistiu oficialmente de prosseguir com o pedido de adiamento de parte dos jogos em que provavelmente não poderá contar com Neymar, Paulo Henrique Ganso e Rafael devido à iminente convocação dos jogadores aos Jogos Olímpicos de Londres. O clube cogitou o recurso por se considerar "prejudicado" pela cessão de três atletas para a Seleção Brasileira no período, que poderá tirá-los de até nove rodadas do Campeonato Brasileiro.

"Existe um problema de calendário, não é possível pedir o adiamento de todos os jogos pois faltariam datas e a classificação do Brasileiro seria prejudicada. Além disso, o (José Maria) Marin (presidente da CBF) disse da importância que a CBF está dando para a Seleção Olímpica, por isso não querem perder jogadores", explicou nesta quarta o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

O clube recebeu no último sábado a visita de Marin. O encontro serviu também para apaziguar ânimos após recentes insinuações do presidente santista Luis Álvaro Ribeiro sobre uma tentativa de "complô" para prejudicar o clube durante o primeiro confronto com o Corinthians, pela semifinal da Copa Libertadores.

O mandatário estranhou, na ocasião, a não convocação de atletas do Corinthians para quatro amistosos sequenciais, lembrando que Andrés Sanchez, diretor de Seleções, e o técnico Mano Menezes já tiveram ligação com rival. A base do protesto foi o desempenho apagado de Neymar nas semifinais, visivelmente cansado.

A convocação dos 18 jogadores que irão para Londres será divulgada pelo técnico Mano Menezes no próximo dia 5. Dois dias depois, os atletas se apresentam para os treinos, ainda no Brasil. A viagem para a capital da Inglaterra acontecerá em 17 de julho.

Com isso, o jogo contra a Portuguesa, neste domingo, no Estádio do Canindé, pela sétima rodada, poderá ser o último do trio antes da preparação para a Olimpíada. O clube não descarta tentar pedir a liberação somente para os jogos contra Grêmio e Inter, nos próximos dias 8 e 15, respectivamente.

Rogério: É porque realmente vemos que o Santos não jogaa muito bem sem sua estrela. Quero ver no dia que ele se contudir ou ir embora do clube, o que vai acontecer com o time.

Terra

Comentários