Federação Gaúcha consulta Grêmio para emprestar Olímpico ao Inter

Enquanto Beira-Rio segue em obras para a Copa de 2014, Inter já cogita jogar no estádio do arquirrival. Foto: Gazeta Press

Enquanto Beira-Rio segue em obras para a Copa de 2014, Inter já cogita jogar no estádio do arquirrival

Com a interdição do Estádio do Beira-Rio para jogos e eventos culturais, decisão imposta pela Justiça acatando um pedido do Ministério Público, que alega falta de segurança devido à obra de reforma visando a Copa do Mundo de 2014, a Federação Gaúcha de Futebol consultou o Grêmio para saber da possibilidade de emprestar o Olímpico ao Inter durante o Campeonato Brasileiro deste ano.

"A iniciativa é da Federação, até porque no regulamento do Campeonato é preciso dez dias para se transferir um jogo, então eu sondei algumas cidades do interior e também encontrei o Paulo Pelaipe (executivo de futebol do Grêmio) e falei sobre a possibilidade de o Inter jogar no Olímpico pelo menos o jogo contra o Cruzeiro. No meu ponto de vista esta é a melhor opção. Aí, no acerto, as direções terão que sentar e chegar a um denominador comum", destacou Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, em entrevista para a Rádio Guaíba.

Na tarde desta quarta, o presidente colorado Giovanni Luigi esteve reunido com promotores do Ministério Público. O mandatário solicitou que fosse retirado o pedido de interdição e em troca o Inter isolaria a arquibancada inferior, dando acesso aos torcedores somente na arquibancada superior. Solicitação que foi negada por parte do Ministério Público, mantendo a interdição do Beira-Rio.

Terra

Comentários