'Confiante' e 'mais confortável' com carro, Massa acredita em recuperação

Felipe Massa nos boxes do GP de Mônaco (Foto: AP)Massa nos boxes do GP de Mônaco

Para Felipe Massa, o GP de Mônaco, onde obteve sua melhor colocação na temporada, foi muito mais representativo em termos de performance do que de resultado. O bom desempenho durante todo o fim de semana nas ruas do principado fez o brasileiro recuperar a confiança, abalada pelo início preocupante. O piloto da Ferrari ressaltou, também, estar se sentindo mais confortável no modelo F2102 da escuderia italiana.

- Eu, definitivamente, estou mais confiante agora. Mônaco foi um bom fim de semana para mim. Eu consegui ser competitivo e consistente nos treinos livres, qualifying e corrida e o carro esteve mais confortável para eu pilotar. Eu realmente gostei do carro e está na direção certa para se adaptar ao meu estilo de pilotagem. Espero que essa tendência positiva possa continuar no Canadá e depois até o fim do campeonato.

E apesar de ter conseguido sua melhor posição no ano, Massa acha que poderia ter ido além em Mônaco. Para ele, alguns detalhes o impediram de lutar pelo pódio em Monte Carlo. De qualquer forma, após dar o primeiro passo em busca da reação, ele quer mais.

- Eu me sinto mais forte. E também é verdade que, se Mônaco foi uma boa corrida, eu não fiquei tão feliz, porque, após o trabalho que fiz desde o primeiro treino livre, esperava lutar por pódio. Tivemos a chance de conseguir, tivemos um bom ritmo, mas uma melhor performance no qualifying aumentaria nossas chances. Foi muito bom comparado com o começo da temporada. Mas não podemos ficar satisfeitos e agora eu quero que trabalhemos duro para alcançarmos algo maior. Se encontrarmos a direção certa, eu sei que podemos conseguir.

GP de Mônaco, F1, Mark Webber (Foto: Agência Getty Images)

Em Mônaco, brasileiro conseguiu acompanhar ritmo dos líderes

E a próxima oportunidade para Massa dar mais um passo rumo à recuperação definitiva será neste fim de semana, no GP do Canadá. E o piloto da Ferrari contará com uma motivação extra em Montreal: o país conta com muitos torcedores da escuderia em razão do piloto canadense Gilles Villeneuve, morto há 30 anos, que fez história com o carro vermelho e, inclusive, dá nome ao circuito.

- A Ferrari sempre teve muitos torcedores aqui, em parte por causa de Gilles. E isso pode ser uma motivação extra para a escuderia fazer um bom trabalho para os fãs. Continuamos nosso plano de melhorar continuamente o F2012, porque mesmo o menor ganho de desempenho pode significar mais lugares no grid ou na corrida. Teremos algumas atualizações neste final de semana. Será uma sexta-feira muito movimentada, pois combinaremos preparação para a corrida de avaliação de nossos novos elementos. Espero que o carro seja ainda mais forte do que em Mônaco e eu possa continuar a levar pontos em casa.

Globo Esporte

Comentários