Técnico do Goiás aposta em folga na tabela para evoluir

Goiás saiu na frente do Guaratinguetá com Ricardo Goulart, mas deixou visitantes empatarem. Foto: Carlos Costa/Futura Press

Goiás saiu na frente do Guaratinguetá com Ricardo Goulart, mas deixou visitantes empatarem

Em sua partida de número 50 no comando do Goiás o técnico Enderson Moreira não teve motivos para comemorar. O empate com o Guaratinguetá por 1 a 1 no Serra Dourada teve sabor amargo e impediu que a equipe esmeraldina chegasse pela primeira vez ao G-4 e mantivesse 100% de aproveitamento como mandante nesta Série B. O treinador lamentou o resultado e espera que o período longo sem jogar seja suficiente para que sua equipe apresente uma evolução.

O Goiás saiu na frente logo aos 10min do primeiro tempo, mas acabou sofrendo o empate aos 33min da segunda etapa e não teve forças para reagir. Enderson Moreira comentou o resultado do jogo e projetou melhoras na equipe.

"A gente lamenta demais o resultado, mas ao mesmo tempo a gente tem que ter a cabeça no lugar para buscar aquela equipe como a gente teve uma equipe com aquela disposição, com aquela alegria de jogar e de finalizar as jogadas em gol", destacou Enderson.

O técnico do time esmeraldino explicou que o Goiás oscilou bastante e que esse foi um dos motivos do tropeço em casa. "No final do primeiro tempo não tivemos nada, mas no segundo tempo eu acho que encaixamos muito bem e eles em uma bola isolada, tirando aquele gol anulado, chegaram ao empate e depois ainda criamos mais chances. Não fomos felizes", analisou.

O Goiás só volta a jogar no dia 7 de julho e Enderson Moreira espera que esse longo período de treinamentos possa surtir efeito e o time voltar a ter boas atuações como no meio do ano. "Precisamos ter tranquilidade para buscar quem sabe uma cara nova para o time. Vamos ver se agente consegue fazer isso nesse período de trabalho. Esse período é para a gente fazer os encaixes, se necessário vou fazer alterações sim, o que eu não posso é ficar parado", enfatizou.

Sobre o fato de deixar escapar a chance de entrar no G-4 pela primeira vez, o treinador minimizou e explicou que o que importa é terminar a competição entre os quatro mais bem classificados e conseguir o acesso. "O mais importante é terminar entre os quatro, para nós o que importa é sempre pontuar. Estar no G-4 agora seria importante somente e função do resultado de vitória", completou.

Outros resultados

Grêmio Barueri 0x1 América-MG
Ipatinga 1x2 Ceará

Terra

Comentários