Inglaterra ignora pedidos e deixa Beckham fora de lista olímpica

O meia do Los Angeles Galaxy era tido como certo em Londres. Foto: Getty Images

O meia do Los Angeles Galaxy era tido como certo em Londres

O meia David Beckham, uma das figuras mais aguardadas nos Jogos Olímpicos de Londres, não irá participar do principal evento esportivo do mundo. O nome do jogador do Los Angeles Galaxy não está presente na lista de convocados da Seleção Britânica de futebol, divulgada nesta quinta. Tido como certo em uma das três vagas de jogadores com mais de 23 anos, Beckham perdeu a vaga para Micah Richards, defensor do Manchester City.

Além de Richards, os galeses Craig Bellamy e Ryan Giggs foram os jogadores com mais de 23 convocados pelo técnico Stuart Pearce para representar os anfitriões no futebol olímpico

Após não ver seu nome na lista, Beckham se disse desapontado por não ir ao Jogos. "Todo mundo sabe o quanto sempre significou jogar na seleção. Teria sido uma honra ter integrado esta equipe", afirmou o jogador de 37 anos.

"Obviamente estou muito decepcionado, mas não existirá maior torcedor da seleção que eu. E, como todos, desejo que possam conquistar o ouro", completou.

A ausência do ex-jogador do Real Madrid e do Manchester United nos Jogos Olímpicos não deve ser bem aceita pela Associação Olímpica Britânica e nem pelo Comitê Organizador dos Jogos, que viam em Beckham uma força tanto no esporte, como no marketing da anfitriã Grâ-Bretanha na competição.

Terra

Comentários