Tsonga vence jogo interrompido e enfrenta Djokovic

O francês faz sua melhor campanha em Roland Garros, superando 2009 e 2010. Foto: Reuters

O francês faz sua melhor campanha em Roland Garros, superando 2009 e 2010

No último domingo, o francês Jo-Wilfried Tsonga vencia o suíço Stanislas Wawrinka no quinto set por 4 a 2, mas teve que aguardar até esta segunda-feira para fechar o jogo e avançar às quartas de final de Roland Garros. Ele ganhou por 3 a 2, com parciais de 6/4, 7/6, 3/6, 3/6 e 6/4, e agora mede forças contra o sérvio Novak Djokovic.

O retrospecto contra o líder do ranking é extremamente equilibrado: cinco vitórias para cada lado. No entanto, Djokovic, que passou pelo italiano Andreas Seppi em cinco sets, ganhou três das últimas quatro partidas, inclusive o único duelo disputado no saibro, nas quartas de final do Masters 1000 de Roma.

Número um da França e quinto do mundo, Tsonga faz sua melhor campanha em Roland Garros na quinta participação. Em 2009 e 2010, conseguiu alcançar as oitavas de final, mas perdeu de Juan Martin Del Potro e abandonou ainda no primeiro set contra o russo Mikhail Youzhny.

O jogo, muito equilibrado, começou no domingo, mas foi interrompido por falta de luz natural. Os dois tenistas erraram bastante, com 66 erros não forçados cometidos por Tsonga e 61 por Warinka. O número de bolas vencedoras também foi parecido: 52 para o suíço e 51 para o francês.

Terra

Comentários