Federer saúda príncipe e elimina italiano em uma hora e 14 minutos

Federer busca seu sétimo título de Wimbledon e a liderança do ranking. Foto: AP

Federer busca seu sétimo título de Wimbledon e a liderança do ranking

Na presença do príncipe Charles, segundo representante mais importante da família real britânica, o suíço Roger Federer venceu mais uma partida com tranquilidade em Wimbledon. Contra o italiano Fabio Fognini, chegou a literalmente escorregar no segundo set, mas venceu por 3 a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/2, em apenas uma hora e 14 minutos, e avançou à terceira rodada.

Protocolo do All England Club, os tenistas precisam prestar homenagem quando o príncipe Charles ou a rainha Elizabeth estiverem presentes no camarote real. Após passear no primeiro set, Federer teve um pouco mais de dificuldade no segundo e escorregou ao perder um ponto em 5/3.

O suíço acertou 13 aces, 35 bolas vencedoras e venceu 90% dos pontos disputados no seu primeiro serviço. Não cedeu sequer um break point a Fognini e só errou duas bolas quando subiu à rede.

Após perder a decisão do ATP 250 de Halle, na Alemanha, Federer tenta os dois principais títulos da grama: Wimbledon e os Jogos Olímpicos de Londres. Caso conquiste o seu sétimo troféu do Grand Slam londrino, desbanca o sérvio Novak Djokovic, assume a primeira colocação no ranking e iguala o recorde de semanas no topo da lista, que pertence ao americano Pete Sampras.

O tenista não conquista um dos quatro principais torneios do circuito desde o Aberto da Austrália de 2010. Nesta temporada, foi semifinalista em Melbourne e em Roland Garros. Nos outros torneios, conquistou os Masters 1000 de Madrid e Indian Wells, e os ATPs 500 de Dubai e Roterdã.

Seu próximo adversário será o vencedor do duelo entre o americano Michael Russell e o francês Julien Benneteau.

Federer conquistou Wimbledon seis vezes (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2009) e perdeu a decisão de 2008 para o espanhol Rafael Nadal.

Terra

Comentários