Revezamento da Tocha tem show gratuito e homenagem no 43º dia

Johnson Beharry é detentor da Cruz de Vitória, a mais alta condecoração militar concedida por bravura para membros das forças armadas britânicas. Foto: LOCOG/Getty Images

Johnson Beharry é detentor da Cruz de Vitória, a mais alta condecoração militar concedida por bravura para membros das forças armadas britânicas

Neste sábado, 43º dia do revezamento da Tocha Olímpica, foi celebrado no Reino Unido o Dia Nacional das Forças Armadas. Com a comitiva passando em Alrewas, Staffordshire, Johnson Beharry, detentor da Cruz de Vitória, a mais alta condecoração militar concedida por bravura para os membros das forças armadas britânicas, carregou e respeitosamente segurou a Tocha em frente ao Memorial das Forças Armadas.

O revezamento vai passar neste dia 30 de junho por um trajeto de 146 km passando por 19 localidades, carregada por 174 passoas, entre Derby e Birmingham.

A primeira pessoa a carregar a Tocha será o atleta Paralímpico Leon Taylor, 37, que tem paralisia cerebral e joga pelo time britânico de futebol desde 2003. Ele foi o único morador de Derby a participar dos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008.

O 43º dia ainda vai ter ainda a participação da banda The Wanted, que vai carregar a Tocha na cidade de Newton. Embaixador de uma campanha da Coca-Cola, patrocinadora dos Jogos, a banda também vai fazer um show ao ar livre no parque Canon Hill, em Birmingham, que vai encerrar o dia.

Terra

Comentários