Lenda britânica chama Murray de "rainha do drama"

Andy Murray precisou de atendimento para continuar no jogo contra Jarkko Nieminem na segunda rodada. Foto: AP

Andy Murray precisou de atendimento para continuar no jogo contra Jarkko Nieminem na segunda rodada

Última britânica a vencer o torneio de simples de Wimbledon, em 1977, Virginia Wade chamou o compatriota Andy Murray de "rainha do drama", durante transmissão da emissora de televisão Eurosport, por supostamente exagerar suas lesões.

Ela afirmou que simpatiza com suas dores nas costas, mas também com seus adversários, pois é "impossível jogar contra uma Rainha do Drama".

Na segunda rodada de Roland Garros, Murray chegou a estar perdendo por 6/1 e 4/2 para o finlandês Jarkko Nieminem. O quarto tenista do mundo pediu atendimento dos fisioterapeutas três vezes para as suas costas e teve dificuldades para sacar. Depois, recuperou-se e ganhou o jogo por 3 a 1.

Nas oitavas de final, na última segunda-feira, chegou a passar a mão no local em ao menos uma oportunidade, mas superou o local Richard Gasquet.

O número 1 do Reino Unido afirmou que ficou desapontado com as declarações de Wade, pois a conhece desde pequeno. Ele se defendeu das acusações dizendo que não haveria sentido em fingir uma lesão no começo do jogo e estando perdendo.

Murray desistiu do Masters 1000 de Madrid e pediu atendimento no primeiro jogo de Roma, contra o argentino David Nalbandian. Ele foi derrotado cedo, na segunda rodada, por Gasquet.

Terra

Comentários