Fluminense lamenta oportunidades perdidas, mas aceita empate

Ainda invicto no Brasileiro, Fluminense venceu apenas na estreia contra o Corinthians no Pacaembu. Foto: Mauro Pimentel/Terra

Ainda invicto no Brasileiro, Fluminense venceu apenas na estreia contra o Corinthians no Pacaembu

Contra um time do Internacional desfalcado, o Fluminense poderia aproveitar a oportunidade para vencer e subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Mas a equipe que fez um dos maiores investimentos da temporada entre os clubes do país não conseguiu sair do 0 a 0 contra um Internacional desfalcado de pelo menos cinco jogadores titulares - Dátolo e D'Alessandro lesionados, e Leandro Damião, Oscar e Guiñazu servindo seleções nacionais. Pesou no placar as chances desperdiçadas.

"Foi um jogo muito difícil. O Inter é uma equipe que sabe jogar bem fechadinho. Tivemos momentos bons, criamos algumas chances, mas não fomos felizes", lamentou o volante Edinho.

A chance mais clara do Fluminense ocorreu aos 41min do segundo tempo. Matheus Carvalho deixou Lanzini livre na frente do goleiro Muriel, mas o uruguaio se atrapalhou com a bola e deixou-a escapar para as mãos do adversário. "É uma pena, foi nossa melhor chance e num momento que dificilmente o Inter conseguiria reagir. Mas a bola escapou, fazer o quê?", disse.

Apesar das chances desperdiçadas, o Fluminense se conformou com o empate. "Empatamos com uma grande equipe que vai tirar ponto de muita gente. A equipe merecia um resultado melhor pelo que jogou hoje. A gente queria a vitória, mas o empate tá tranquilo também", afirmou Edinho.

O resultado deixa o Fluminense com apenas seis pontos em quatro partidas. Curiosamente, a única vitória da equipe carioca ocorreu fora de casa, na primeira rodada, diante do Corinthians. No Engenhão, o time tricolor já perdeu quatro pontos com os empates diante do Inter e do Figueirense por 2 a 2, na segunda rodada.

"Empatar demais é horrível. Precisamos melhorar nosso rendimento em casa. Deixamos escapar pontos pela segunda vez. Agora vamos ter que nos recuperar fora de casa", disse o goleiro Diego Cavalieri. O próximo jogo do Fluminense no Brasileiro é no sábado, de novo no Engenhão, diante da Portuguesa.

Terra

Comentários