Chefe da Ferrari mantém cautela e exalta carro da Red Bull

Mesmo sem ter o melhor carro da temporada, a Ferrari tem Fernando Alonso como líder do Mundial de Pilotos. Foto: AP

Mesmo sem ter o melhor carro da temporada, a Ferrari tem Fernando Alonso como líder do Mundial de Pilotos

Depois de oito etapas do calendário da Fórmula 1 é a Ferrari que lidera o Mundial de Pilotos com Fernando Alonso. No entanto, a escuderia de Maranello mantém a cautela na temporada mais disputada dos últimos anos na categoria.

O chefe de equipe, Stefano Domenicali, destacou o desempenho da Red Bull, que por pouco não foi a vencedora no Grande Prêmio da Europa, no último final de semana, em Valência, na Espanha.

"Nós vimos que a Red Bull evoluiu muito em termos de desempenho puro. Não podemos esquecer isso nem por um minuto. Já estamos trabalhamos forte na fábrica. Mas não é suficiente ainda e precisamos continuar pressionando", afirmou o dirigente.

Pole-position, Vettel dominava a corrida até que teve um problema com o motor do RB8, o que abriu caminho para o espanhol Fernando Alonso. Apesar do empecilho mecânico em Valência, Domenicali considera o carro da escuderia austríaca um dos melhores.

"Acho com certeza que estamos em outro nível na comparação com o começo da temporada. Mas não temos ainda o carro mais rápido. Na minha opinião, a Red Bull tem o melhor desempenho puro", acrescentou.

O chefe da Ferrari planeja ainda muito trabalho para o time, mas reconhece a melhora do F2012. "Precisamos ser honestos, não estamos lá ainda. Realmente, temos de continuar trabalhando forte, com os pés no chão, sabendo que, com certeza, este carro já é bem diferente daquele que tínhamos no início do ano".

Terra

Comentários