Oklahoma vence Spurs, vira série e fica perto de título do Oeste

Dominante nos três primeiros períodos, Thunder levou pressão no fim; agora, precisa apenas vencer em casa. Foto: AP

Dominante nos três primeiros períodos, Thunder levou pressão no fim; agora, precisa apenas vencer em casa

O Oklahoma City Thunder está a uma vitória das finais da NBA. Nesta segunda-feira, a emergente equipe do técnico Scott Brooks dominou o San Antonio Spurs e venceu o disputado duelo entre as duas equipes por 108 a 103. O confronto foi realizado no AT&T Center, em San Antonio, no Texas.

Foi a terceira vitória consecutiva do Thunder na série melhor de sete das finais da Conferência Oeste. Derrotado nos dois primeiros confrontos (101 a 98 e 120 a 111), ambos no Texas, o time venceu os jogos três, quatro (ambos na Chesapeake Energy Arena) e cinco (fora de casa). Agora, tem duas oportunidades para garantir o título do Oeste.

Ao longo de quase toda a partida, o time visitante foi melhor, dominando os três primeiro períodos. Antes do último quarto, a vantagem de Oklahoma era de nove pontos: 81 a 72. Os Spurs reagiram nos últimos dez minutos e deram equilíbrio ao jogo, mas mesmo a vitória por 31 a 28 no placar no último período não foi suficiente para dar a virada aos anfitriões.

Do lado do time da casa, Manu Ginóbili foi o grande destaque da partida, marcando 34 pontos - Thiago Splitter, brasileiro da franquia, jogou 10 minutos e marcou cinco pontos. Porém, entre os visitantes, a regularidade assegurou a vitória, com 25 pontos de Kevin Durant, 23 de Russell Westbrook e 20 do reserva James Harden.

Os dois times voltam a se enfrentar agora nesta quarta-feira, em confronto na Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma. Caso o San Antonio Spurs vença e adie a decisão, o campeão da Conferência Oeste será conhecido apenas na sexta-feira (8), no sétimo e último confronto da série, mais uma vez em San Antonio.

Terra

Comentários