Cruzeiro repassa atacante Walter ao Goiás por empréstimo

Walter não faz parte dos planos do Cruzeiro. O jogador, que teve a forma física criticada pelo técnico Celso Roth, defenderá as cores do Goiás até dezembro deste ano. O clube mineiro aguarda apenas a documentação do Porto (POR) para sacramentar a negociação do centroavante.

O diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, confirmou as conversas com os goianos e explicou que o jogador será repassado por empréstimo.

"Depois de algumas avaliações, chegamos à conclusão que o Walter não fará mais parte do nosso elenco. Já falamos com o Porto. Tem um acordo verbal entre Walter e Goiás. O Porto mandando toda a documentação vamos nos posicionar para ver como será o negocio, se o Cruzeiro receberá algo em troca ou não", afirmou o dirigente.

As tratativas, conduzidas por um empresário mineiro, se iniciaram há cerca de uma semana. Cruzeiro, Goiás e o clube português já haviam entrado em um acordo. No entanto, era necessário o aval de um grupo de investidores europeu, dono dos direitos federativos do jogador, o que aconteceu na última semana. A contratação de Walter pelo clube goiano é um pedido do técnico Enderson Moreira.

Com a camiseta do Cruzeiro, Walter disputou 11 partidas e anotou quatro gols, entre Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, ambos sob a batuta do técnico Vágner Mancini. Desde a chegada de Celso Roth à Toca da Raposa 2, o jogador não teve oportunidades na equipe de Belo Horizonte.

Comentários