Com verão rigoroso do Catar, Fifa admite possibilidade realizar Copa 2022 no inverno

Jérôme Valcke participa de coletiva antes de apresentação do pôster da Copa de 2014

Jérôme Valcke participa de coletiva antes de apresentação do pôster da Copa de 2014

O que antes era impensável para a Fifa, agora tornou-se uma ideia possível. A entidade máxima do futebol mundial admitiu, neste sábado, a possibilidade de realizar a Copa do Mundo do Catar, em 2022, nos meses de inverno. A justificativa vem do rigoroso verão que assola o país árabe, com temperaturas extremamente altas e que poderiam ser prejudiciais a saúde dos atletas.

"Enquanto o calendário internacional não estiver definido, todas as alternativas estão em aberto", disse o secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke. "Talvez o Comitê Executivo da Fifa diga, baseado em informações médicas, que nós realmente tenhamos que procurar jogar a Copa do Mundo no inverno, e não no verão", acrescentou durante coletiva de imprensa realizada em Edimburgo, no Reino Unido, neste sábado.

Apesar da possibilidade, Valcke frisou que 'ainda faltam 9 anos' para o Mundial no Catar e que eles têm preocupações mais urgentes no momento: "Temos dois Mundiais para organizar no Brasil e na Rússia. E também ainda tem tempo para o do Catar".

O secretário-geral é o responsável por fiscalizar o andamento das obras nos estádio do Brasil para a Copa das Confederações, que acontece em junho deste ano, e também para a Copa do Mundo de 2014.

UOL Esporte

Comentários