De volta à F1, Sutil é 2º em manhã de treinos; Button lidera




















Sutil, 30 anos, teve retorno à Force India confirmado nesta quinta-feira

A pouco mais de duas semanas da primeira prova da Fórmula 1 em 2013, as equipes realizam a última bateria de treinos coletivos, em Barcelona. Na manhã desta sexta-feira, segundo dia de atividades no autódromo espanhol, o inglês Jenson Button (McLaren) foi o mais rápido, enquanto que o alemão Adrian Sutil (Force India) ficou na segunda posição.

Campeão da edição de 2009 do Mundial de Fórmula 1, o piloto britânico, 33 anos, equipado com pneus médios produzidos pela Pirelli, registrou o tempo de 1min25s936 na melhor de suas 33 voltas, marca que permaneceu imbatível até o final das atividades.

De volta à categoria pela Force India, Sutil cravou a segunda melhor marca das atividades matutinas ao anotar o tempo de 1min26s152. O alemão foi confirmado nesta quinta-feira como titular pela equipe, preenchendo a última vaga que estava disponível no campeonato. O também alemão Nico Hulkenberg (Sauber) completou o grupo dos três primeiros ao fazer 1min27s246.

Os dois primeiros colocados do último Mundial participaram do treinamento de sexta-feira. Superado pelo alemão Nico Rosberg (Mercedes) e pelo francês Romain Grosjean (Lotus), o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) foi o sexto. Já o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) superou bateu o holandês Giedo van der Garde (Caterham).

A chuva que atingiu a região de Barcelona durante a noite fez a sessão começar com pista húmida e tempos inexpressivos - Rosberg foi o mais rápido no período. Com o piso mais seco, o venezuelano Pastor Maldonado (Williams), Sutil e Alonso chegaram a liderar antes de Button assumir a ponta.

Terra

Comentários