Internamente, Palmeiras descarta demolição da Arena, mas trabalha com hipótese de multa

Arquibancadas da Nova Arena já ganham a forma que terão quando estádio estiver pronto

Arquibancadas da Nova Arena já ganham a forma que terão quando estádio estiver pronto

O UOL Esporte apurou que dentro do Palmeiras o temor pela demolição da Arena é irrisório, mas que já se trabalha com a hipótese de uma multa dada pelo do juiz responsável caso a perícia determinada pela decisão do Ministério Público publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial encontre alguma irregularidade. 

No clube alviverde, a opinião é a de que as obras já estão muito avançadas para tomar uma medida drástica como a demolição. A multa, então, seria um meio-termo adequado caso alguma irregularidade seja encontrada. Ela poderia ser, inclusive, revertida em benefícios sociais e não apenas uma punição pecuniária.

Pessoas ligadas à construção da Arena desde o início do projeto ouvidas pela reportagem disseram achar estranho que a decisão determinando a perícia tenha sido publicada somente agora, sendo que o despacho do juiz era de agosto do ano passado. Eles acreditam que qualquer que fosse a decisão, teria que ter sido tomada muito antes e questionam se não há oportunismo em fazê-lo somente agora.

Alexandre Zanotta, diretor jurídico do Palmeiras, contestou a informação. "Não trabalhamos com essa hipótese de multa. Entendemos que tanto o Palmeiras quanto a W.Torre adotaram todos os procedimentos corretos desde o início, e as provas que serão produzidas durante o processo vão demonstrar que o pedido do Ministério Público não procede”, afirmou.

Conforme informou o Blog do Perrone, a 2ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo publicou nesta segunda no Diário Oficial decisão pela qual determina uma perícia para decidir se paralisa as obras da Arena Palestra Itália e obriga a reconstrução do antigo estádio.

O Ministério Público alega também que não se trata de uma reforma, mas sim da construção de um novo estádio. Portanto, o alvará de reforma seria irregular. Além disso, haverá a análise sobre uma possível falha no parecer sobre impacto ambiental da obra. A decisão foi assinada pelo juiz em agosto do ano passado, mas como só foi publicada nesta segunda, o prazo começa a correr agora.

UOL Esporte

Comentários