Nadal volta aos grandes tempos e arrasa Ferrer

2013/nadal/0227_acapulco_acena_int.jpg
Nadal comemora com o público mais um grande título

O velho e impecável tenista sobre o saibro está de volta. Com uma atuação praticamente perfeita, o espanhol Rafael Nadal conquistou seu segundo título em três finais disputadas sobre o saibro latino-americano, com direito a verdadeiro massacre em cima do compatriota e número 4 do ranking, David Ferrer. O placar diz tudo: 6/0 e 6/2, em apenas 68 minutos.

Nadal atinge assim o 52º troféu de sua carreira e o 38º sobre o piso de saibro, superfície que vem dominando desde 2005, justamente quando faturou seu primeiro troféu em Acapulco. Agora, tem 266 vitórias e apenas 20 derrotas sobre a terra batida, numa eficiência de 93%.

Ao derrotar Ferrer, o primeiro grande nome a quem enfrentou após a volta de sete meses de sofrida contusão, Nadal também atinge a 100ª vitória da carreira sobre um adversário top 100, tendo sofrido 51 derrotas. Em finais, seu saldo positivo é enorme: 52 em 74. ou seja, 70% de aproveitamento.

A atuação de Rafa foi brilhante. Muito seguro com o saque a favor, ele se mexeu muito bem no fundo de quadra e conseguiu variar paralelas e cruzadas muito anguladas, que deixaram Ferrer sem alternativas. O tricampeão de Acapulco também viu todas suas bolas mais curtas se transformarem em sucessivos winners.

Nadal ganhou nada menos que oito games consecutivos antes que enfim Ferrer saisse de um doloroso zero. Mas conseguiu muito pouco mesmo assim, sofrendo mais uma quebra logo em seguida. Com tranquilidade e precisão, Nadal fechou a partida e até vibrou pouco.

Esta foi a 17ª vitória de Nadal em 21 jogos diante de Ferrer e a sexta consecutiva. Das quatro vitórias de Ferrer, três foram na quadra sintética e a única sobre o saibro aconteceu em 2004, quando Rafa ainda era juvenil. Na sexta-feira, Nadal também superou em dois sets o número 12 do ranking Nicolas Almagro.

UOL Esporte

Comentários