Rosberg é o mais rápido da manhã no último teste em barcelona

Nico Rosberg, da Mercedes, durante teste em Barcelona (Josep Lago/AFP Photo)

Nico Rosberg, da Mercedes, durante teste em Barcelona

Depois de Lewis Hamilton, no sábado, foi a vez de Nico Rosberg mostrar força com a Mercedes neste domingo em Barcelona, no último dia de testes da pré-temporada da F1.

O alemão começou o dia fazendo avaliações aerodinâmicas no W04, portando um estranho sensor na lateral esquerda de seu carro. Após um outro trecho longo com pneus médios, ele voltou à pista com compostos macios e logo iniciou uma batalha com Fernando Alonso, calçado com os mesmos tipos de borracha, pela primeira posição.

Rosberg foi o primeiro a ditar o ritmo, com 1min21s277. O espanhol respondeu com 1min21s024. Então, o germânico entrou na casa de 1min20s7 e, às 8h07 do horário de Brasília, registrou 1min20s130, o melhor tempo de todas as atividades no circuito catalão até aqui.

O bicampeão da Ferrari ainda tentou responder com a F138, mas não passou de 1min20s494, três décimos de desvantagem. No fim, ele ainda experimentou um jogo de supermacios, mas logo retornou aos boxes, enquanto Rosberg se dedicou a analisar os pneus médios.

Depois de protagonizar um trecho bem longo com os calçados mais duros, Jenson Button também partiu para os macios na meia hora final da sessão matutina, chegando a 1min21s444 e assumindo o terceiro posto. Contudo, a McLaren do inglês perdeu 1s3 em relação à Mercedes. Nico Hulkenberg colocou a Sauber no quarto lugar, seguido por Paul di Resta e Pastor Maldonado, respectivamente com Force India e Williams.

Atual tricampeão mundial, Sebastian Vettel teve desempenho bastante discreto nesta manhã. Após fazer diversas passagens de instalação, o piloto de 25 anos realizou duas sequências com compostos macios, depois mais duas com médios. A melhor de suas voltas ficou em 1min22s514, rendendo-lho a sétima colocação.

Já Kimi Raikkonen, que se recuperou de uma intoxicação alimentar no sábado, pouco pôde andar com o E21 da Lotus em seu retorno à ativa. O finlandês estava bem fisicamente, mas um problema de câmbio ou deixou parado na garagem por boa parte da manhã. Perto do zerar do cronômetro, o escandinavo conseguiu, enfim, fechar suas primeiras voltas rápidas, mas nem os pneus macios evitaram que ele ficasse em 11º e último, com 1min24s396.

O teste em Barcelona será paralisado para uma hora de almoço, retornando das 10h até as 13h, horários de Brasília. À tarde, Maldonado e Jules Bianchi, nono colocado com a Marussia, dão lugar a Valtteri Bottas e Max Chilton em suas respectivas equipes.

UOL Esporte

Comentários