Kubica deixa hospital e volta às pistas deve ser definida em agosto

 . Foto: AFP

Kubica vai descansar em Mônaco antes de reiniciar a recuperação

Onze semanas depois de sofrer grave acidente em prova de rali em 6 de fevereiro, na Itália, Robert Kubica deixa o hospital. O piloto finlandês recebeu alta neste domingo, segundo boletim médico divulgado pelo site local IVG.it e vai completar sua recuperação ainda sob os cuidados dos médicos do Hospital Santa Corona.

"Robert Kubica não está mais no Hospital Santa Corona, em Pietra Ligure. Suas condições são boas e o piloto estará apto a iniciar uma fase nova da reabilitação fora do hospital. Ele continuará sendo monitorado pelos médicos que cuidaram dele em consultadas agendadas", diz o comunicado. A expectativa dos médicos é de que em agosto ele possa definir um retorno às pistas.

Piloto da Lotus Renault, Kubica sofreu grave acidente ao bater no muro de uma igreja durante prova de rali. Um guard-rail acabou destruindo seu carro, causando múltiplas fraturas no finlandês, a mais grave delas na mão direita. Os médicos chegaram a cogitar amputar o membro. Com a alta, ele afirmou que vai voltar para casa e descansar antes de focar a recuperação.

"Assim que eu deixar o hospital, vou para minha casa em Mônaco para um curto período de descanso. Então vou me mudar para as instalações do Dr. Ricardo Ceccarelli, na Itália, onde vou começar um profundo programa de reabilitação e um leve programa de treinamentos preliminares", afirmou o piloto.

Comentários