De carro novo, Corinthians quer lugar de destaque na Itaipava GT

Ao lado de Walter Ebrahim, Linneu Linadi guiará o carro que defenderá as cores do Corinthians na categoria GTBR3 da Itaipava GT. Foto: Ivan Pacheco/Terra

Corintiano, Linneu Linardi forma dupla com Wagner Ebrahim para tentar melhorar performance da equipe na categoria GTBR3, após temporada discreta em 2010

Trinta milhões dentro de um Viper Competition Coupé. Parece irônico falar sobre isso em relação a carro potente, que em seu interior cabe somente o piloto. Por isso, é responsabilidade da dupla Linneu Linardi e Wagner Ebrahim pilotar o sonho de uma massa, concentrada no traçado feito pelo carro preto e branco de número 100. Trata-se do Corinthians Motorsport Team, a equipe que carrega o brasão do time pela segunda vez na Itaipava GT, categoria GTBR3. O número ainda faz alusão ao centenário corintiano, celebrado durante 2010 e que termina em setembro deste ano.

No ano passado,o carro do "time do povo" era uma Ferrari F430. Desta vez, com um carro mais modernizado e com sua estética mais trabalhada em relação ao ano passado, Linneu - obviamente, torcedor do time paulista - garante que neste ano, o carro será mais competitivo do que em 2010 (foram três pódios, sendo o quarto lugar na etapa de Curitiba como o melhor resultado), onde o kit de atualização do carro chegou tardiamente, contribuindo para uma temporada discreta. "A equipe vem mais competitiva neste ano e vai poder disputar mais acirradamente com todos", garante Linardi, que só começou a testar o novo Viper na última quinta-feira, que marcou o primeiro dia de treinos oficiais da Itaipava GT em 2011.

Na estreia oficial do novo modelo corintiano na GTBR3, durante o último final de semana, na primeira etapa da Itaipava GT, em Interlagos, a parceria conseguiu desempenho razóavel, com o sexto lugar para a primeira corrida. Contudo, o segundo treino mostrou a irregularidade do carro - 13º lugar. Nas corridas, o carro não conseguiu completar nenhuma etapa, mostrando que ainda há muito trabalho a se fazer para deixar o Corinthians como uma potência também nas pistas.

E o fato de um "carro dos sonhos" ser o representante de um time conhecido por ter grande parte de seus adeptos oriundos das classes mais simples não consiste em qualquer tipo de contraste para Linneu, que evoca o ecletismo do time, com torcedores em todas as classes sociais.

"O Corinthians é um time que atinge todas as classes sociais. É a torcida mais eclética do Brasil. Tem o Rubinho Barrichello, o ex-presidente Lula e tem gente humilde também. Espero poder representar bem esta nação de mais de 30 milhões de torcedores para elevar o nome do clube ainda mais", disse o piloto, que garante que o carro terá boas surpresas aos torcedores a partir da metade do ano.

Comentários