Chelsea vence, cura "ressaca" e se isola no terceiro lugar

 . Foto: Reuters

Marfinense foi titular e ajudou a decidir partida contra o West Brom

Eliminado nesta semana da Liga dos Campeões pelo Manchester United, na fase de quartas de final, o Chelsea "se consolou" com uma importante vitória fora de casa neste sábado, diante do West Bromwich, por 3 a 1, pelo Campeonato Inglês. A equipe londrina ainda tomou um susto quando o atacante nigeriano Odemwingie abriu o placar, mas Drogba, Kalou e Lampard garantiram a virada.

Com o resultado, o Chelsea ganha fôlego extra na disputa por uma vaga direta à Liga dos Campeões 2011/12. A equipe do técnico Carlo Ancelotti chega aos 61 pontos, um abaixo do vice-líder Arsenal, que joga o clássico contra o Liverpool neste domingo, e abre cinco de vantagem em relação ao Manchester City, com 56 pontos, na quarta colocação e dono da última vaga na principal competição de clubes da Europa, na fase pré-classificatória.

Criticado por não utilizar o artilheiro Didier Drogba desde o início na decisão contra o Manchester United, Ancelotti deixou Fernando Torres - contratação milionária que ainda não marcou desde a chegada ao time - no banco de reservas. O espanhol só entraria no fim da partida, no lugar do centroavante marfinense, que fez dupla de ataque com o compatriota Salomon Kalou.

Mas os donos da casa dificultaram as coisas com Odemwingie, aos 17min, aproveitando contra-ataque e batendo forte e sem defesa para o goleiro Peter Cech. Quatro minutos depois, Drogba se aproveitou de bobeira da defesa do West Brom para empatar a partida. O camisa 11 também participou diretamente do gol da virada, batendo forte para o rebote do goleiro Carson. Esperto, Kalou chegou à área, pegou o rebote e tocou de pé esquerdo para virar. Pouco antes do intervalo, Drogba lançou Malouda, que deu passe milimétrico para Lampard marcar o terceiro.

Com a vantagem em mãos, a equipe londrina correu poucos perigos na segunda etapa final e Cech pouco trabalhou, com o Chelsea desperdiçando algumas vantagens para ampliar.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea recebe o desesperado West Ham, lutando para deixar a zona de rebaixamento, pela 34ª rodada. O West Brom vai até Londres onde encara o Tottenham - rival direto do Chelsea pela vaga na próxima Liga dos Campeões.

Comentários