Jornal acusa Mourinho de "jogo sujo" e de transformar Real em time pequeno

Técnico do Real, José Mourinho, cumprimenta o rival Pep Guardiola antes da partida. Foto: EFE

José Mourinho cumprimenta Pep Guardiola antes do início do clássico deste sábado

A vitória do Barcelona por 5 a 0 na partida do primeiro turno do Campeonato Espanhol, disputada no Camp Nou, transformou o jogo de sábado no Santiago Bernabéu em praticamente uma guerra. E para evitar outra vexame, o jornal catalão Sport acusou o técnico José Mourinho de "jogar sujo" no clássico que terminou empatada em 1 a 1 e de transformar o Real Madrid em um "clube pequeno".

De acordo com o periódico, o treinador "proibiu o Real de apresentar um gramado de jogo em condição para um clássico", deixando o campo de "tapete" do Santiago Bernabéu parecido com um parque maltratado de Madri. Assim, o jogo de toque de bola do Barcelona foi prejudicado e a equipe teve que se encontrar aos poucos na partida.

Mourinho ainda teria orientado os gândulas a enervar os atletas adversários, atrasando as reposições de bola. O jornal afirmou que não foi a primeira vez que o técnico usou deste artifício contra o time catalão. Lembrou do confronto contra o Chelsea nas oitavas de final da Liga dos Campeões quando transformou o campo de Stamford Bridge em um "campo de batatas".

Por isso, o jornal afirmou que José Mourinho transformou o Real Madrid em um "clube pequeno, que joga como clube pequeno". A publicação foi mais além e cravou que "muitos clubes pequenos não iriam querer" um técnico que usa tais artimanhas.

A segunda das quatro partidas que os clubes vão realizar até o começo de maio acontecerá na quarta-feira, pela final da Copa do Rei - em jogo único -, no Estádio Mestalla, em Valencia.

Comentários