Após eliminação, R. Oliveira destaca aplicação do Atlético-MG

Serginho (esq.) foi um dos que recebeu cartão vermelho, deixando o Atlético-MG desfalcado em campo - Leonardo Silva também foi expulso. Foto: Douglas Magno/Gazeta Press

Segundo Renan Oliveira, Atlético-MG foi derrotado por conta de alguns erros

A eliminação na Copa do Brasil, para o Grêmio Prudente, lanterna do Campeonato Paulista, ainda repercute dentro do Atlético-MG. Para o armador Renan Oliveira, a equipe alvinegra cometeu alguns erros que foram determinantes para a desclassificação do time alvinegro do torneio nacional. Porém, o atleta destaca que não faltou vontade e determinação para a equipe.

"A equipe mostrou muita força de vontade, infelizmente o resultado que a gente queria não veio. Batalhamos até o último minuto e por alguns erros não conseguimos a classificação. Com certeza essa derrota vai servir de motivação para nossa equipe e vai nos fortalecer, até porque não vamos engolir essa derrota barato", afirmou o meia, que destaca que o momento é de levantar a cabeça e pensar na recuperação.

"A gente entra em campo para fazer nosso melhor e o torcedor tem todo o direito de vaiar quem ele quiser. Acho que jogo de futebol é assim mesmo, se joga bem eles estão aplaudindo, se vão mal eles vaiam. Nosso momento é esse, e temos que ter cabeça no lugar para dar a volta por cima e recuperar o bom futebol para que possamos voltar a pensar em títulos", comentou.

Questionado sobre as dispensas de Ricardinho e Zé Luís, Renan Oliveira disse que os demais jogadores do elenco foram pegos de surpresas, mas reconheceu que quando o momento não é bom, acaba sempre sobrando para alguém.

"Pegou a gente de surpresa, mas como em qualquer time que não está ganhando tem que se tomar certas atitudes, eles preferiram mandar os dois embora. Agora temos que procurar fazer nossa parte, lógico que eram jogadores de qualidade, que a gente gostava, mas agora é vida que segue e vamos procurar fazer o melhor para o Atlético-MG", disse.

Por fim, Renan Oliveira acredita que o Atlético-MG tem que levantar a cabeça e começar a pensar na conquista do Estadual que, segundo o meia, virou questão de honra para o time. "Agora nosso foco é conquistar o Campeonato Mineiro, que virou nossa obrigação, já que é a nossa única competição no momento", finalizou.

Comentários