Fluminense lamenta derrota e destaca falta de vontade na etapa final

Escalado ao lado de Fred no ataque, Emerson teve fraca atuação e também parou na marcação do time uruguaio. Foto: EFE

O Fluminense (de Emerson) volta a campo no dia 20 de abril, quando enfrentará a equipe do Argentinos Juniors

Após a derrota por 2 a 0 diante do Nacional, fora de casa, o Fluminense se complicou na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com cinco pontos em sua chave, o time tricolor das Laranjeiras amarga a lanterna do grupo 3, liderado pelo América-MEX, dono de nove, e viu suas chances de classificação se distanciarem.

Para os jogadores da equipe carioca, o resultado dentro de campo não corresponde à realidade vivida pelos dois times na temporada. "A gente podia ter vencido o jogo na primeira etapa, mas relaxamos no segundo tempo", explicou Emerson na saída de campo.

"Já diz o ditado, quem não faz toma e a gente vacilou. Perdemos pra um time que, com todo respeito, não merecia ganhar da gente", continuou o atleta. Melhor no primeiro tempo, o Fluminense retornou com outra postura para a etapa final e viu seus adversários marcarem duas vezes em 20 minutos.

"Se a gente tivesse o mesmo ímpeto da primeira etapa no segundo tempo, poderíamos ter vencido. Tomamos dois gols bobos e não conseguimos reagir, deu nisso. Pensamos que poderíamos vencer a qualquer momento e não conseguimos", lamentou Mariano.

O Fluminense volta a campo no dia 20 de abril, quando enfrentará a equipe do Argentinos Juniors, vice-líder da chave 3, fora de casa, às 21h50 (de Brasília). A sexta e última rodada da fase de grupos ainda contará com o embate entre Nacional e Emelec, no estádio Centenário.

Comentários