Montezemolo brinca, sugere Alonso de 1º ministro e ignora Massa

Felipe Massa caminha pelos bastidores do circuito de Barcelona após registrar terceiro melhor tempo da parte da manhã dos testes. Foto: EFE

Felipe Massa foi esquecido pelo presidente da Ferrari

Depois de serem divulgados rumores de que se arriscaria em cargos políticos na Itália, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, brincou com a situação em entrevista ao jornalGazzetta dello Sport. Ironizando, o empresário disse que seguirá sim a carreira política e colocará o piloto Fernando Alonso como primeiro ministro.

De acordo com Montezemolo, o espanhol tem como qualidades um caráter forte e é otimista, apesar de também ser realista. Sobre outros pilotos que teria no "seu governo", o presidente da Ferrari indicou os nomes de Sebastian Vettel, por se esperto e rápido; Nico Rosberg, por conseguir segurar Michael Schumacher; Sergio Perez, por seu talento; e Lewis Hamilton, que na opinião dele é um grande campeão.

Na lista, Montezemolo deixou de fora Felipe Massa, outro piloto da Ferrari. Fica no ar se o presidente da escuderia cometeu uma gafe ou esqueceu o brasileiro de forma proposital.

O chefão da Ferrari citou ainda três lendas da Fórmula 1: Lauda, por sua habilidade de nunca pagar por nada, nem mesmo uma bebida; Michael Schumacher, que nunca desiste; e Ayrton Senna, que antes de morrer sempre disse que gostaria de conquistar um título na Ferrari.

Voltando à realidade, Montezemolo admitiu que a escuderia enfrenta um começo difícil na temporada 2011 e ele crê que é muito difícil que saia com uma vitória no GP da China, neste próximo fim de semana. O presidente da Ferrari acredita em uma evolução dos carros, mas acha muito difícil que todos os problemas sejam resolvidos em uma semana.

Comentários