Com Júlio César expulso, Inter vence de virada e recupera vice-liderança

 . Foto:  /AFP

Júlio César cometeu pênalti e foi expulso aos 20min do primeiro tempo

O abatimento após perder clássico para o Milan e ser eliminada na Liga dos Campeões, aparentemente, deixou de existir na Inter de Milão. Neste sábado, o time foi buscar a virada por 2 a 1 sobre a Lazio mesmo atuando com um homem a menos durante a maior parte da partida, após a expulsão do goleiro brasileiro Júlio Cesar. Desta forma, a equipe retoma a vice-liderança do Campeonato Italiano.

A retomada da segunda colocação só foi possível porque o Napoli acabou surpreendido fora de casa pelo Palermo e perdeu por 2 a 1, permanecendo com 65 pontos. Com a vitória, a Inter chegou aos 66, ainda cinco pontos atrás do Milan, líder isolado e que entra em campo neste sábado para enfrentar o Brescia. Já a Lazio é quarta colocada, com 60 pontos, cinco atrás do Napoli.

O time comandado por Leonardo deu indícios de que obteria outro resultado negativo aos 20min de jogo, quando Júlio César saiu mal do gol para desarmar Zárate e acabou fazendo pênalti. Pela falta, o camisa 1 recebeu o cartão vermelho. O treinador brasileiro sacou o atacante Diego Milito para colocar em campo o reserva Castelazzi, que não conseguiu defende a cobrança de Zárate.

Apesar da desvantagem, a Inter manteve atuação estável e chegou ao empate aos 39min, em cobrança de falta perfeita de Sneijder. No início do segundo tempo surgiu a virada, facilitada por falha da zaga da Lazio. Eto¿o recebeu lançamento, aproveitou escorregão de Biava ao tentar fazer a cobertura, driblou Muslera e decretou a virada da equipe de Milão. O revés deixou os jogadores do time visitante irritados.

Aos 20min, Mauri dividiu rispidamente com Nagotomo e acabou expulso, igualando o número de jogadores. Com o fim da vantagem, a Inter se preocupou em segurar o resultado, mas ainda levou sustos. O maior deles aconteceu aos 30min, quando Kozac tabelou com Zárate dentro de da área e bateu com força, acertando o travessão. O time no qual jogam os brasileiros Hernanes e André Dias tentou evitar a derrota, sem sucesso.

Comentários