Imprensa de Madri destaca "volta de reinado" do Real

 . Foto: AFP

Jornais da capital espanhola falam em fim de maldição e lembram equilíbrio de clássico

Os jornais de Madri comemoram nesta quarta-feira a conquista do Real Madrid na Copa do Rei. No mesmo dia, a equipe comandada por José Mourinho derrotou o rival Barcelona na decisão por 1 a 0 e encerrou um jejum que já durava 18 anos - o último título madridista na competição havia sido conquistado em 1993.

Na versão digital do jornal Marca, a manchete dá destaque para o feito. "O Real Madrid volta a reinar", aponta o site da publicação, que ainda fala em fim de "maldição".

"O Real Madrid tomou a Copa do Rei do Barcelona graças ao gol de cabeça de Cristiano Ronaldo no minuto 102 (12min do primeiro tempo da prorrogação). Di María centrou da esquerda, e o português subiu para marcar o tento histórico. Dezoito anos depois, o Real acaba com a maldição", completa.

Seu principal concorrente nas bancas da capital espanhola, o As é mais sucinto na manchete, mas não menos efusivo. "Campeões!", destaca o periódico esportivo em seu site, lembrando ainda do gol de Cristiano Ronaldo, do equilíbrio do clássico e das atuações dos goleiros José Pinto, do Barcelona, e Iker Casillas, do Real Madrid.

"O Real Madrid consegue sua 18ª Copa do Rei depois de se impor em Valência ao Barcelona graças a um gol de Cristiano (Ronaldo) na primeira parte da prorrogação. O primeiro tempo foi branco, e o segundo, azul-grená. Partidaça de Pinto e Casillas. Foi a primeira final perdida por Guardiola como treinador e o primeiro título para Mourinho no banco branco", resume.

Comentários