Unilever volta a bater Pinheiros e alcança a 7ª final consecutiva

Liderado por Sheila, o Unilever terá de vencer um dos dois jogos em seu ginásio para carimbar a vaga em mais uma final da competição. Foto: Luiz Doro/Adorofoto/Divulgação

Oposto Sheilla ajudou a conduzir time carioca a mais uma final de Superliga

Em busca do título da Superliga Feminina perdido no ano passado, o Unilever/Rio de Janeiro não deu chances para o Pinheiros/Mackenzie e alcançou sua sétima final consecutiva (a décima na história) do torneio ao vencer a equipe paulista por 3 sets a 0 e fechar a série semifinal em melhor de três por 2 jogos a 0 neste sábado, no Ginásio do Maracanazinho, na capital fluminense.

O time do Rio de Janeiro continua com sua campanha perfeita na fase final da competição. Depois de ser líder no turno e returno, a equipe venceu o São Bernardo por 3 sets a 0 nas duas partidas, e repetiu o feito contra o Pinheiros, ingressando na final sem ter perdido um set sequer desde o final da primeira fase.

A oposto Sheilla foi a principal destaque do time com 19 pontos marcados. Mari veio logo atrás, com 16 pontos. Pelo lado do Pinheiros, Juliana anotou 18 pontos e foi, solitária, o destaque da equipe da capital paulista. Natália, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães na seleção brasileira, foi mal e marcou apenas seis pontos.

A Unilever/Rio de Janeiro agora espera o resultado do confronto entre o Vôlei Futuro e o Sollys/Osasco. O primeiro jogo estava marcado para a última terça-feira, mas um acidente com o ônibus que levava as atletas causou o adiamento do confronto. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) aguarda uma resposta do time de Araçatuba para saber em que data poderá remarcar a partida.

O Pinheiros deu pinta que iria dificultar a vida do Rio de Janeiro e recuperar a vantagem perdida na primeira partida, quando perdeu em casa por 3 sets a 0. Forçando o saque, as visitantes chegaram a abrir 8 a 5 no início da partida. Mas depois da chamada de tempo pedida pelo técnico Bernardinho e com a oposto Sheilla superando o bloqueio duplo e deixando o Unilever em vantagem por 10 a 9, as anfitriãs sempre controlaram a partida e quase sempre se mantiveram à frente do placar, finalizando o primeiro set por 25 a 18, em 27 minutos.

Apesar do começo parelho do segundo set, logo o Unilever logo voltou a abrir vantagem no marcador, com boa partida de Sheilla, da central Juciely e da líbero Fabi, quase que impecável nas recepções de bola. A equipe paulista tentou esboçar uma reação no fim, mas o Rio de Janeiro fechou o set quase que da mesma forma que o anterior: 25 a 19, em 28 minutos.

No terceiro set, o Pinheiros entrou em quadra mais abatido pela grande vantagem a ser revertida e o Rio de Janeiro só adminstrou o placar, fechando em um novo 25 a 19, encerrando a partida e a série sem perder um set sequer para as adversárias desta semifinal.

Finalista, a Unilver busca seu sétimo título na história da Superliga (campeã em 1997/98, 1999/2000, 2005/06, 2006/07, 2007/08 e 2008/09).

Comentários