Londres 2012 lança novo projeto "verde" de R$ 2,6 mi no Parque Olímpico

 . Foto: Getty Images

Cidade será beneficiada com novas medidas

A comissão responsável pelas obras da Olimpíada de 2012 (ODA) anunciou nesta sexta-feira que vai investir mais de 1 milhão de libras, cerca de R$ 2,6 mi, na redução de emissões de carbono para os Jogos. O projeto prevê a adoção de materiais sustentáveis na construção de casas e arenas esportivas localizadas dentro do Parque Olímpico.

Dentre as intenções da ODA, estão programados a instalação de sistemas de iluminação de baixo gasto energético, isolamento térmico e interruptores inteligentes nos edifícios. As medidas devem ajudar a ODA a diminuir em 50% a emissão dos gases poluentes.

O projeto será acompanhado pela prefeitura da cidade, com a intenção de estender a ideia para as escolas nos arredores do Parque Olímpico. Também está programada a instalação de placas de energia solar na região, que devem ser responsáveis por 9% de todo o consumo durante a Olimpíada.

A meta inicial era que 20% de toda energia usada viesse de fontes renováveis. No entanto, a impossibilidade de instalar no Parque turbinas de vento para produzir energia eólica prejudicou a ODA. A entidade, no entanto, mantém a meta de reduzir pela metade a "pegada" de carbono, que será causada pelo evento, até 2013.

Comentários