Surfista Jacque Silva sofre acidente na Austrália, mas passa bem

Austrália - 2h19 -   Estado do carro da surfista brasileira Jacqueline Silva, 31 anos, que sofreu um forte acidente nesta terça em Bells Beach, a .... Foto: Reuters

Estado do carro da surfista brasileira Jacqueline Silva, 31 anos, que sofreu um forte acidente em Bells Beach

A surfista brasileira Jacqueline Silva, 31 anos, sofreu um acidente nesta terça-feira em Bells Beach, a cerca de 80 km a sudeste de Melbourne, na Austrália. Jacqueline chegava para a competição da segunda etapa do circuito mundial quando um motorista de outro veículo, que vinha na direção contrária, perdeu o controle e acabou atingindo o carro da brasileira de frente.

Apesar da força da batida, que acabou com a parte dianteira do carro da catarinense, a surfista sofreu apenas lesões leves e passa bem, de acordo com o jornal australiano Sydney Morning Herald.

Segundo a Associação de Surfistas Profissionais (ASP), Jacqueline foi encaminhada consciente ao hospital de Geelong. Ainda não se sabe se a surfista terá condições de competir no Rip Curl Pro Bells.

"Nossos pensamentos estão com ela e lhe desejamos uma rápida recuperação", afirma a ASP por meio de nota.

Ainda de acordo com o Herald, uma porta-voz da polícia declarou que o motorista do outro carro, um homem de 42 anos, teria desmaiado antes de causar o acidente, provavelmente por conta de um infarto. O homem também não sofreu lesões graves.

A competição em Bells Beach estava programada para começar nesta terça, mas pode ser adiada por causa da má condição das ondas no local. Com isso, Jacqueline poderia adiar até quarta a decisão de participar do torneio.

Conquistas
Nascida em Florianópolis, Jacqueline tem um histórico importante de conquistas. Entre as faturas da catarinense, estão dois campeonatos (2001 e 2007) do World Qualifying Series (WQS) - divisão de acesso ao World Championship Tour; três medalhas de prata no ISA World Surfing Games 2006 - conhecido como as olimpíadas do surf; e eleita a surfista Rookie of the Year (revelação do ano) na primeira temporada como profissional em 1997.

Comentários