Felipe: 'Ninguém me queria no Flamengo'

Antes de chegar ao Flamengo, Felipe sabia o quanto teria de lutar para convencer dirigentes e críticos de que teria condições de vestir novamente a camisa de um grande clube. Passados quatro meses da assinatura de um contrato de risco, o goleiro agarrou a oportunidade dada pelo técnico Luxemburgo e espalmou para longe a desconfiança. Hoje, ele tem a certeza de que trilhou o caminho certo.

? Muita gente me criticou quando o Flamengo tinha interesse. Li muitas coisas que não foram legais. Mas avisei que precisavam me conhecer. Agradeço todos os dias ao Luxemburgo pela oportunidade. Antes de fechar, ele me ligou e disse que ninguém me queria aqui, mas que ele acreditava no meu potencial ? relembrou Felipe.

Além do bom comportamento em treinos, Felipe vem se destacando nos principais jogos da temporada. Até o momento, o goleiro é o menos vazado no Estadual. Em 16 partidas, só foi vazado em 11 oportunidades. Mas isso está longe de ser uma novidade para o goleiro.

Caso seja confirmado o bom desempenho defensivo, Felipe acumulará pela quinta vez consecutiva a marca de goleiro menos vazado em estaduais. Em 2007, quando surgiu no Bragantino, e nos três anos posteriores, já no Corinthians. Agora pode ser no Carioca.

? Isso é muito importante para um goleiro. Prova que não é à toa. É um trabalho que está sendo bem feito e está tendo continuidade. O apoio dos companheiros está sendo fundamental. Mas não é a defesa menos vazada pelo goleiro. A defesa começa no ataque. Todomundo está se doando ao máximo. A bola chega quebrada para mim. Fica mais fácil ? explicou Felipe, que não sofreu gols em nove jogos.

Classificado para as semifinais da Taça Rio, o Fla pode ser campeão do Carioca em dois jogos.

“Temos de vencer logo para não dar chance aos rivais e coroar este início de trabalho”, avisou.

Comentários