Indicado por Oswaldo Oliveira, novo atacante do Atlético-MG vem do Japão

O atacante Marquinhos deixou o Coritiba em 2001 para se tornar artilheiro no futebol japonês. Após passar as últimas quatro temporadas defendendo o .... Foto: Getty Images

Marquinhos tornou-se o maior artilheiro do Kashima Antlers do Japão

A eliminação do Atlético-MG na Copa do Brasil trouxe vários questionamentos da torcida quanto a qualidade do grupo de jogadores. E a diretoria voltou a se movimentar nos últimos dias. Depois de apresentar oficialmente o volante Dudu Cearense, agora o clube define os detalhes da chegada do atacante Marquinhos Cambalhota, que atuava no futebol japonês.

Marcos Gomes de Araújo, 34 anos, começou a carreira no Operário-MS e teve passagem pelo Coritiba. Em 2001, se transferiu para o Japão, onde atuou pelo Verdy Tokio, Kashima Antlers e Vegalta Sendai. No Kashima, Cambalhota se tornou o maior artilheiro da história do clube. De acordo com o diretor de futebol do Atlético-MG Eduardo Maluf, o ánúncio oficial da contratação do atleta será feito após a confirmação da chegada da documentação na CBF.

A indicação de Marquinhos Cambalhota foi feita pelo treinador brasileiro Oswaldo Oliveira, que atualmente treina o Kashima Antlers. O treinador deu ótimas referências do atacante.

Além de Marquinhos Cambalhota, a diretoria do Atlético continua em busca de mais um ou dois jogadores, que atuam no Brasil. O primeiro, segundo Maluf, está praticamente acertado e o nome será divulgado até a próxima quarta-feira.

Comentários