Muricy causa "caos" e distribui alfinetadas na imprensa em volta a SP

 . Foto: Diego Garcia/Especial para Terra

Muricy chega a Santos e já alfineta imprensa paulista

A apresentação do técnico Muricy Ramalho no Santos foi mais conturbada do que o esperado. Depois da longa novela da contratação do comandante que se estendeu ao longo das últimas semanas, ele chegou ao CT Rei Pelé com pompas, causou a superlotação da sala de imprensa e levou certo "caos" entre os presentes, além de distribuir alfinetadas na imprensa em seu retorno ao Estado de São Paulo.

Famoso por seus entreveros com os jornalistas ao longo da carreira, Muricy é estigmatizado por seu jeito turrão e intempestivo com os repórteres, característica marcante do treinador. Em Santos, de volta ao trabalho na cidade após mais de uma década - dirigiu a Portuguesa Santista ainda no ano 2000 -, o técnico promete levar dias atípicos depois da chegada ao time.

A primeira entrevista coletiva, por exemplo, atolou de jornalistas a pequena sala de imprensa do CT Rei Pelé, que geralmente recebe cerca de 20 repórteres por dia. O local foi superpovoado por cerca de uma centena de profissionais de comunicação, que se acotovelaram no lugar e geraram certo mal-estar entre todos devido ao pouco espaço disponível para tanta gente.

E foi diante desse cenário agitado que o treinador dirigiu a equipe no primeiro treino como novo técnico do único time paulista ainda vivo na Copa Libertadores de 2011. E, em momentos distintos, deu algumas "cutucadas" nos presentes e manteve um dos traços mais ímpares de sua personalidade forte: a impaciência com a imprensa.

Confira abaixo as principais "alfinetadas" de Muricy Ramalho em sua primeira entrevista coletiva como técnico do Santos:

"Meu DNA, sei lá, cara. Isso é problema de ter alguma coisa fora do casamento, que que é? Meu DNA é o seguinte, meu filho: eu tenho que ganhar, porque se eu não ganhar vocês (jornalistas) vão me cornetar e o presidente vai me mandar embora". (Quando questionado qual era seu DNA no futebol)

"Eu preciso ganhar, porque no Brasil só quem ganha que mais ou menos vocês aliviam. Vocês não dizem nunca que o treinador é bom, vocês só aliviam. Então eu preciso ganhar, cara. Eu penso isso do futebol. Eu não sou muito bom com vocês, no social mais ou menos também. Então, tenho que ganhar, senão vocês me cornetam e eu não sei perder". (Após ser indagado se seu DNA era o da vitória)

"É, quando der para divulgar eu vou, mas a maioria das vezes, não. Aqui no Brasil não dá para esconder nada por causa daquelas coisas que vocês sempre falam". (Quando perguntado se divulgaria a escalação antes dos jogos)

"Eu não saí do Fluminense por causa da Libertadores, saí por causa de outras coisas. Eu sei que vocês não entendem muito disso, porque no Brasil pode mandar o técnico embora, mas o técnico não pode ir embora. É que nem vocês, quando saem de uma emissora para outra". (Quando questionado se seu pedido de demissão do Flu foi devido à má campanha na Libertadores)

"É que no Brasil tem que ter a notícia, tem que ter o dia nacional de mandar o técnico embora, que é segunda-feira, vocês adoram isso. É legal para vocês, que adoram isso. Mas para nós é horrível". (Depois de ser perguntado sobre a saída do Fluminense)

"Eu queria mais uns problemáticos que nem ele no time, mais uns cinco problemáticos pelo menos. Eu também joguei meu, também era problemático, entendeu? Tem que entender". (Após ser indagado se Neymar era um jogador problemático por causa das polêmicas que se envolve).

Comentários