Após cogitar aposentadoria, Beckham quer jogar Olimpíada

A possibilidade de o astro do futebol inglês David Beckham defender o clube do Morumbi surgiu após uma investida do auxiliar Milton Cruz, que afirmou .... Foto: Getty Images

Jogador aposta em boa campanha na Major League Soccer, a liga de futebol dos EUA

O meia inglês David Beckham mostrou interesse em participar dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, como um dos três atletas com idade acima de 23 anos. Atualmente defendendo o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o jogador havia falado em aposentadoria no próximo ano, mas a competição pode mudar seus planos. Caso seja convocado, Beckham estará com 37 anos durante o torneio.

Em entrevista ao Daily Independent Beckham confirmou que gostaria de estar envolvido na Olimpíada como atleta. Em 2005, o inglês participou ativamente da campanha para a escolha de Londres como cidade sede.

Mesmo que já tenha idade avançada para os Jogos, Beckham tem a seu favor o fato de ser inglês, o que o coloca em vantagem em relação a candidatos a uma vaga como o galês Gareth Bale, de 21 anos. Na sua "defesa", Beckham disse estar em forma e se sentindo bem nos jogos, deixando de lado a possibilidade de se aposentar em 2012.

A presença de jogadores de outros países na seleção ainda está em discussão, mas a tendência é que apenas atletas ingleses joguem o torneio. As federações locais, como do País de Gales, têm medo de perder sua independência em uma associação sob a bandeira da Grã-Bretanha.

Comentários