Ferrari se concentra em pole após fraco desempenho na abertura

  . Foto: EFE

No GP australiano, Felipe Massa largou apenas em oitavo e Alonso em quinto

Depois de um fraco desempenho durante os treinos para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, etapa de abertura da temporada 2011 da categoria, a Ferrari resolveu focar na melhora do acerto do carro visando o aumento da velocidade do monoposto em uma única volta.

A decisão vem depois que o espanhol Fernando Alonso se classificou para a corrida no quinto lugar, e o brasileiro Felipe Massa conseguiu apenas a oitava posição, deixando o time italiano com dificuldades na briga pelas primeiras posições em Melbourne.

O diretor técnico da equipe, Pat Fry, afirmou que a equipe estava feliz com sua velocidade, mas que trabalhou para aumentá-la nos últimos dias visando uma diferente prova no circuito de Sepang, na Malásia.

"Depois da prova na Austrália, nós passamos muito tempo analisando os dados que recolhemos e um fato claro é que nossa velocidade durante a prova foi bem maior que a do treino classificatório", afirmou Fry.

"Muito disso foi por conta de como o carro se utilizou dos pneus, mas a maior parte foi de trabalho para melhorar o desempenho do carro em uma única volta em comparação com as longas corridas durante a prova. Além disso, existem questões aerodinâmicas que ajudaram a melhorar o desempenho do carro", explicou o engenheiro.

Comentários