Felipão descarta revolução tática para ter Lincoln e Valdívia juntos

Sob olhares de Felipão, Valdivia entra no lugar de Lincoln. Foto: Léo Pinheiro/Terra

Valdívia e Lincoln dificilmente jogarão juntos no Palmeiras

Na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio Prudente no Canindé, a torcida pediu Valdivia e, quando Luiz Felipe Scolari atendeu, gritos com o nome de Lincoln, que saía do jogo, foram ouvidos com a mesma intensidade. Os dois meias têm aprovação de boa parte dos palmeirenses e agradaram no sábado. Mas isso não é suficiente para vê-los juntos.

"A situação tática da equipe está montada, bem definida, por isso a colocação de A e B na mesma partida, pelo posicionamento, não é possível por uma situação tática bem trabalhada e que está correspondendo", argumentou o treinador, insistindo que será sempre um ou outro.

Ao chegar ao Palmeiras em julho, Felipão decidiu que deveria começar a reestruturar o time pela defesa e reforçou sua convicção no início deste ano. Se já torcia o nariz para a escalação dos dois armadores juntos sob o risco de perder força na marcação, convenceu-se completamente ao tornar sua equipe líder do Paulista enquanto ambos não conseguiam ter condições de jogo.

Agora que encontrou uma base sólida, o técnico crê que só poderá mudá-la em treinamentos. E não está nada disposto a fazer isso. Valdivia e Lincoln juntos, só em momentos de desespero durante as partidas. Até lá, trocam os jogadores, mas não a estrutura da equipe.

"Em determinados jogos, pode ser trocada, só falta treinamento. Mas quero manter o padrão com as peças que temos, mesmo com características diferentes. Isso dá condição de ter uma equipe totalmente equilibrada na parte tática. Saindo A, B ou C, não vai fazer diferença", insistiu Scolari.

Nesta análise, o comandante celebra a chegada de Wellington Paulista. Mas o centroavante, na visão de Felipão, primeiro será um substituto à altura para Kleber, algo que ele não enxergava no elenco. O técnico, porém, admite mexer um pouco na estrutura só para ter os dois atacantes juntos, já que ambos se desdobram também para pressionar a saída de bola adversária.

Comentários