Projetista da Red Bull reclama de suspeitas sobre o carro

Resultado levou Vettel a 50 pontos, contra 26 do vice-líder Jenson Button. Foto: Getty Images

Adrian Newey diz que comentários sobre a asa da Red Bull são "chatos"

O projetista da Red Bull, Adrian Newey, disse que considera "um pouco chato" o fato de o carro da escuderia ter voltado a gerar suspeitas das outras equipes neste início da temporada 2011 da Fórmula 1.

Os atuais campeões do Mundial de Construtores se tornaram centro dos comentários por conta da asa dianteira do RB7 - que parece funcionar muito mais próxima do solo do que dos times rivais.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), no entanto, não viu qualquer irregularidade na peça, e agora as demais escuderias já perseguem seus conceitos para introduzir mudanças nas asas ainda neste ano.

Incomodado, Newey lembrou que a Red Bull já foi alvo de suspeitas na temporada passada e disse que a insistência parece ser obra de uma única equipe, que estaria disposta a ver uma mudança no regulamento e a consequente punição a Red Bull.

O projetista não deu nome ao adversário, mas é provável que seja a McLaren - os dois pilotos do time de Woking questionaram o carro da Red Bull desde o início do ano.

Sobre a McLaren, aliás, Newey voltou a declarar que a equipe conseguiu evoluir nas três primeiras corridas da temporada por ter copiado o modelo de difusor da Red Bull. Ele disse se sentir ao mesmo tempo chateado e lisonjeado com o fato.

Comentários