Após polêmica com Michael, Vôlei Futuro vence e força 3º jogo

 . Foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Vôlei Futuro venceu e força o terceiro e decisivo jogo

Jogando em Araçatuba, no Ginásio Plácido Rocha, pela segunda partida da semifinal da Superliga Masculina, o Vôlei Futuro bateu o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 25/17, 21/25, 25/22 e 18/16, neste sábado.

Como a equipe de Minas havia vencido o primeiro confronto por 3 sets a 2, um terceiro jogo será realizada em Contagem-MG para decidir o finalista. O duelo acontecerá na próxima sexta, dia 15 de abril.

A primeira partida semifinal entre as equipes foi marcada pela polêmica com o meio de rede Michael, do Vôlei Futuro. O atleta assumiu recentemente ser homossexual e foi hostilizado pela torcida mineira.

Em protesto, o líbero Mario Jr. (que atua com uniforme diferente dos demais jogadores) jogou com uma camisa com as cores do arco-íris, símbolo do GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis), e a mensagem: "Vôlei Futuro contra a homofobia". A equipe de manutenção do ginásio também vestia camisas com a mesma mensagem.

Além disso, a torcida local exibiu diversas vezes uma enorme bandeira com uma frase contra o preconceito e as arquibancadas estavam repletas de mensagens de apoio a Michael. Além disso, os torcedores agitaram bastões infláveis rosas com o nome do meio de rede.

Quem vencer a terceira e decisiva partida enfrenta o Sesi-SP na final da competição deste ano. O time paulista eliminou o Vivo/Minas na outra semifinal, sendo que a terceira partida aconteceu nesta sexta.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro se impôs no primeiro set. Em 26 minutos, os visitantes venceram por 25/19. O Vôlei Futuro conseguiu melhorar o saque e a recepção, se recuperou e levou o segundo set: 25/17.

Já a terceira parcial foi mais equilibrada. As equipes foram trocando pontos e chegaram a ficar empatadas por 12 a 12. Porém, o Cruzeiro abriu cinco de vantagem na sequência, graças a bons saques de Felipe, fazendo 18 a 13. O time mineiro manteve a vantagem até o fim, fechando por 25/21.

No quarto set, o Vôlei Futuro começou forçando o saque e conseguiu abrir vantagem antes da primeira parada: 8 a 5. Com alguns erros do Cruzeiro, os mandantes chegaram a estar vencendo por 16 a 12. Desta forma, a equipe da casa conseguiu se manter à frente e fechou em 25/22.

O quinto e último set prometia emoção. E a previsão foi confirmada. O Vôlei Futuro abriu 3 a 0, mas os mineiros buscaram o empate após boa sequência de saques de Douglas. As equipes foram trocando pontos e ficaram empatadas em 13 a 13. Após nova igualdade em 16 a 16, o time da casa conseguiu fechar o set por 18/16, forçando a terceira e última partida da série semifinal.

Comentários