Corinthians rejeita dieta e espera que Adriano perca 6 kg em 10 dias

 . Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

Adriano iniciou os treinos físicos no Corinthians nesta segunda-feira

Adriano vestiu pela primeira vez o uniforme de treinos do Corinthians na manhã desta segunda-feira. Suas roupas eram largas, mas não disfarçavam a barriga saliente que o atacante tentará reduzir nos próximos dias. Nada suficiente para preocupar o departamento médico do clube.

"Vamos fazer uma avaliação em relação ao peso dele durante a semana. Atualmente, não analisamos apenas pela balança. Existe também uma avaliação fisiológica. Olhando, diria que ele está com 6 kg, no máximo, acima de seu peso ideal. O Adriano é um atleta muito forte", comentou o médico Joaquim Grava.

O peso de jogadores do Corinthians se tornou um tabu após a contratação de Ronaldo, que tinha muita dificuldade para entrar em forma. O site oficial do clube omite essa informação, embora divulgue a altura dos atletas. Com Adriano, no entanto, o assunto parece não incomodar tanto.

Joaquim Grava até minimizou a necessidade de Adriano fazer dieta. "Isso é balela. Atleta precisa comer para não cair em campo", argumentou, estipulando um prazo curto para o atacante perder peso. "O que podemos fazer é dar uma orientação dietética. O próprio jogador sabe o que precisar fazer. São só 6 kg a mais. Em dez dias, ele perde tudo", apostou.

O fisioterapeuta Bruno Mazziotti, principal responsável por ajudar Ronaldo a se preparar fisicamente nos últimos anos, concordou com a análise do chefe do departamento médico do Corinthians. "Nos treinos, o Adriano vai gastar muito mais calorias do que consumir", defendeu.

Fazer o atacante emagrecer não é a única preocupação de Grava e Mazziotti. "O Adriano está em fase final de recuperação da lesão no ombro direito. Em torno de 45 dias após a cirurgia, ele já está apresentando uma evolução ótima. Vamos fortalecê-lo para que ele vá a campo de forma bem segura", comentou o fisioterapeuta, lembrando que o jogador se contundiu poucas vezes na carreira: "isso facilita".

O que também deixa o departamento médico do Corinthians confiante é o longo período para recuperar Adriano. O atacante não tem condições legais de disputar o Campeonato Paulista e só poderá estrear contra o Grêmio, em 22 de maio, em Porto Alegre, pelo Brasileiro. "Mas ele estaria bem para jogar as finais do Estadual, se fosse o caso", disse Joaquim Grava.

Comentários