Por mais lucros, Palmeiras estuda antecipar abertura da Arena

 . Foto: Eládio Machado/Terra

Futuro estádio do Palmeiras ainda passa por obras para ficar pronto

A diretoria do Palmeiras estuda, junto à WTorre, antecipar a inauguração da Arena Palestra Itália, inicialmente prevista para abril de 2013. De acordo com o diretor de novos negócios da construtora, a ideia é agilizar as obras para que potenciais investidores antecipem as ofertas de patrocínio e, assim, aumentem os lucros do clube alviverde de maneira mais rápida.

Apesar da ideia, o diretor não entrou em detalhes sobre novas datas e afirmou que ainda há muito o que fazer. "O cronograma de 30 meses está sendo seguido e devemos entregar alguns prédios já no fim deste ano. As quadras, o prédio administrativo e o ginásio indoor serão entregues este ano", afirmou Dezembro. Nos bastidores o Palmeiras sofre pressão para que a área social seja entregue rapidamente, mas o diretor não acredita em um atraso das obras.

Apesar da aparente tranqüilidade de Dezembro, algumas importantes pendências seguem nas obras da Arena Palestra, como por exemplo, o piso que será utilizado nesses prédios que possivelmente ficarão prontos no fim de 2011. Segundo o diretor, quem definirá esse quesito será o Palmeiras, mas a WTorre arcará com os gastos.

O Palmeiras e a construtora estudam ainda a possibilidade de unificar os estacionamentos dos dois shoppings vizinhos ao da Arena Palestra. Em dias de jogos e shows os estacionamentos do Bourbon Shopping e do Pátio West Plaza seriam utilizados pelos torcedores, o que resultaria em um total de 6.300 vagas de estacionamento.

Outro ponto importante que deverá ser estudado nos próximos meses é de quem será o administrador da Arena, já que nem a WTorre e nem o Palmeiras têm capacidade para gerir o novo estádio. Para isso, o clube busca um parceiro competente que terá essa função e sete empresas já se ofereceram para assumir o comando.

Com isso, segundo Dezembro, a ideia é abrir uma concorrência para enfim definir quem será o parceiro do Palmeiras e da construtora.

Comentários